Minha conta
    O Senhor dos Anéis: Histórias que ficaram de fora dos filmes mas podem ganhar espaço na série de TV

    Obra de Tolkien vai ganhar uma nova adaptação nas telinhas.

    O Senhor dos Anéis vai ganhar uma série de TV ambientada antes dos eventos de A Sociedade do Anel e possivelmente outros spin-offs. A Amazon Studios gastou milhões na compra dos direitos autorais, e metade do mundo está surtando com a possibilidade de outra produção buscando o sucesso de Game of Thrones.

    Enquanto isso, o AdoroCinema fez uma seleção de histórias de J.R.R. Tolkien que não ganharam espaço nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, dirigidas por Peter Jackson, e poderiam ser exploradas no enredo da nova série.

    Confira abaixo e conte para a gente: quais histórias você gostaria de ver adaptadas para as telinhas? Cuidado com spoilers dos livros de Tolkien!

    Tom Bombadil

    Um dos personagens do qual os fãs mais sentiram falta nos filmes foi Tom Bombadil. O personagem mais misterioso e alegre da saga apareceu primeiro em uma poesia infantil de Tolkien. Inimigo do Velho Salgueiro-homem e guardião imortal da Floresta Velha, ele não influencia muito a narrativa principal de O Senhor dos Anéis, mas traz uma alegria e um mistério que seria adorável ver nas telas.

    Gandalf e os Maiar

    Os Maiar eram espíritos quase primordiais que desceram à Arda (ou Terra) para ajudar os Valar a moldarem o mundo pela primeira vez. Eles não possuem uma forma fixa, e podem permanecer assim durante muitos anos. Gandalf (também chamado de Olórin) é um deles. Ele caminhou pela Terra Média por muitos anos antes de ser enviado pelos Valar para a Terra como um Istari – magos como Saruman, Pallando e Radagast. Já imaginou ver a história deles nas telinhas?

    A queda de Gondolin

    Deviantart

    Gondolin era uma cidade élfica escondida de amigos e inimigos, pertencendo ao clã Ñoldor. Quando o primeiro Senhor do Escuro, Morgoth (ou Melkor) usou seu poder e ira para subjugar outros reinos, a maioria das cidades Ñoldor caiu, fazendo de Gondolin a última linha de defesa contra ele. Entretanto, o elfo Maeglin traiu sua raça e revelou a localização da cidade para o inimigo. Assim, as forças de Morgoth tiveram tempo de rodear a cidade sem serem detectadas. Quando os Elfos perceberam a esbocada, o local estava cercado, e não havia esperança de vitória ou fuga por parte dos defensores.

    Fëanor, o elfo

    Bob Greyvenstein / Deviantart

    A história do elfo Fëanor é fascinante. Conhecido como artesão, guerreiro, criador das jóias Silmarils e inventor da escrita Tengwar, Fëanor também era bonito, habilidoso e destemido. Apesar disso, ele era orgulhoso e egoísta, causando angústia entre os membros de seu povo. Seu maior feito foi ter enfrentado e derrotado três Balrogs, fato inédito na saga, que [spoiler] levou a sua morte.

    Linhagem dos Dúnedain + Juventude de Aragorn

    Os Dúnedain são homens que sobreviveram a queda de Númenor e migraram para Eriador na Terra Média, liderados por Elendil e seus filhos, entre eles, Isildur. Já pensou se a série expandisse o que foi mostrado no prólogo de A Sociedade do Anel? Talvez explorando a história de Isildur quando cortou o Um Anel do dedo de Sauron mas se recusou a destruí-lo. Ou mostrando a juventude do herdeiro longíquo, Aragorn, cujo pai foi morto por orcs, fazendo com que ele fosse criado em Valfenda por Elrond, pai de Arwen. Seria interessante ver a linhagem deles, especialmente se trouxesse um personagem conhecido da franquia como Aragorn!

    A forja dos Anéis do Poder

    "Um Anel para a todos governar". Por mais que o prólogo de A Sociedade do Anel tenha mostrado os anéis de poder forjados para os elfos, anões e homens, que secretamente estavam sob o poder do Um Anel de Sauron, essa história revela muito mais. Uma série poderia muito bem explorar como Sauron se tornou o Senhor do Escuro, o que ele pretendia com a forja dos dezenove anéis, e o que aconteceu com as jóias dadas aos elfos e aos anões – que tiveram consequências diferentes daquelas dos homens.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top