Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Rian Johnson criará nova trilogia baseada no universo Star Wars
    Por Rodrigo Torres — 9 de nov. de 2017 às 21:21
    Atualizado 10 de nov. de 2017 às 04:48
    facebook Tweet

    Em uma OUTRA galáxia muito, muito distante...

    Disney e Lucasfilm confiam mesmo em Rian Johnson, e escalaram o diretor e roteirista de Star Wars - Os Últimos Jedi em uma empreitada ousada: uma nova trilogia cinematográfica baseada no universo Star Wars, porém totalmente diferente. História original, personagens idem, uma outra galáxia. O cineasta enfrentará esse desafio ao lado de seu colaborador de longa data, Ram Bergman (Looper - Assassinos do Futuro).

    Essa aposta em Rian Johnson já não surpreende. Os mesmos estúdios que entraram em conflito com Josh Trank (Quarteto Fantástico), Gareth Edwards (Rogue One), Colin Trevorrow (Jurassic World), Phil LordChristopher Miller (Uma Aventura LEGO) confiam a ele os créditos solo de Star Wars: The Last Jedi pela primeira vez desde George Lucas, criador e então proprietário da franquia. Johnson também foi cortejado para assumir Star Wars: Episódio IX antes mesmo do renomado J.J. Abrams acertar seu retorno à franquia.

    Curiosamente, o cineasta que se encaixa perfeitamente nas demandas de Disney e Lucasfilm é considerado autoral para os padrões de Hollywood. O resultado dessa sinergia entre as gigantes cinematográficas e Rian Johnson será conhecido a partir de 14 de dezembro, data de estreia de Star Wars - Os Últimos Jedi.

    Atualização:

    Segundo o StarWars.com, Rian Johnson criará a nova trilogia e acertou seu vínculo como diretor e roteirista do primeiro filme apenas. Presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy declarou: "Ele é uma força criativa e vê-lo construir Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das maiores alegrias da minha carreira."

     

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Carol
      Esse cara foi um lixo como diretor e roteirista, estragou o que deveria ser um ótimo filme e desrespeitou conceitos e coisas básicas pra história seguir em frente e funcionar... tem que ter MUITA coragem pra chamar esse cara de novo.
    • Alicia A.
      pra mim o importante é ter sempre a saga star Wars pra ver
    Mostrar comentários
    Back to Top