Minha conta
    Atividade Paranormal: Diretor preferia ter usado o final original

    No maior estilo A Bruxa de Blair, o longa tornou-se um sucesso de bilheterias ao redor do mundo.

    Lançado há quase 10 anos, Atividade Paranormal continua sendo um dos mais surpreendentes sucessos dos tempos recentes. Apesar de não ter conquistado a crítica, o filme arrecadou quase US$ 200 milhões a partir de um orçamento de somente US$ 15 milhões e permanece na mente do público até hoje. No entanto, o diretor Oren Peli ainda gostaria de mudar uma coisa - o final:

    ALERTA DE SPOILER!

    "O final original, se alguém o viu, é aquele em que os policiais entram na casa e acabam atirando em Katie [Katie Featherston]. O público não gostou. Algumas pessoas adoraram, mas os produtores queriam algo mais... que fosse mais universalmente aprovado. Então, nós tentamos várias ideias. A ideia que está no corte final é eficiente mas eu não era um fã dela, inicialmente. Mas funcionou tão bem com o público que eu sabia que seria o novo final. Não é o melhor sentimento e eu tentei lutar pelo meu final, mas no fim das contas, o filme funciona melhor com o final alternativo. Aprendi a aceitar e a amar o novo final. Ainda prefiro o meu encerramento, mas estou satisfeito com o novo", declarou o realizador (via CinemaBlend).

    Na declaração, Peli se refere ao processo de organização de exibições-teste para os espectadores, onde um grupo focal é escolhido para realizar inúmeras anotações e responder questões sobre o filme, os cortes, materiais promocionais, etc. No caso, Atividade Paranormal fez mais sucesso com o público com o final em que a câmera congela - e eterniza, de certa forma - a reação de Micah (Micah Sloat), um encerramento menos sombrio que abriu espaço para o estabelecimento de uma franquia ao redor de Atividade Paranormal.

    E você, que final prefere?

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top