Minha conta
    Conheça The Poughkeepsie Tapes, filme de terror que foi banido por mais de dez anos

    Lançado pela primeira vez em DVD e Blu-Ray, longa traz matanças sangrentas, torturas cruéis e o bom e velho horror.

    Quando A Bruxa de Blair chegou aos cinemas, em outubro de 1999, uma histeria generalizada foi criada ao redor do filme. Filmado como um documentário quase caseiro, o longa enganou (e assustou) muitos espectadores e conseguiu realizar um dos maiores golpes de marketing da história do cinema, vendendo os eventos de sua trama como se estes fossem verdadeiros. Só que esta não é a única obra polêmica do tipo.

    Rodado em 2007, The Poughkeepsie Tapes é um falso documentário que explora os assassinatos cometidos por um serial killer, narrando-os através de entrevistas com conhecidos das vítimas e, sobretudo, com materiais de arquivo das matanças e torturas realizadas (o que inclui a obra no gênero found footage, ou arquivos encontrados, em tradução livre). Considerado violento, brutal e explicíto demais, o snuff movie - produção em que pessoas morrem de verdade em cena -, foi banido durante 10 anos das telas.

    Mas por iniciativa da distribuidora Shout Factory, o longa dirigido por John Erick Dowdle (Demônio) finalmente chegará ao público em formato home video (Blu-Ray e DVD). Portanto, se você tiver US$ 23 - ou aproximadamente R$ 75 - sem destino nas gavetas de casa, agora pode adquirir um exemplar de uma das tramas mais polêmicas dos últimos anos, estruturada ao redor de uma descoberta aterrorizante da polícia de Nova York: as 800 fitas - daí o nome The Poughkeepsie Tapes - do assassino em série, um criminoso que utiliza a máscara dos médicos da peste dos séculos 17 e 18. Mutilação, crueldades de variados tipos, mortes sangrentas: que filme poderia ser melhor do que esse para uma sessão em família, não é mesmo?

    Vale ressaltar que The Poughkeepsie Tapes não foi o primeiro - e muito provavelmente não será o último - longa-metragem a ser banido na história do cinema. Além de filmes que tiveram suas exibições proibidas por questões culturais e/ou ideológicas em países do Oriente Médio e na China - DeadpoolMulher-Maravilha encontram-se entre os "contemplados" -, outras produções também já foram interditadas por motivos semelhantes aos que fundamentaram o veto à The Poughkeepsie Tapes.

    Casos clássicos de censura ao redor do mundo incluem os impedimentos de distribuição de obras de terror e drama como O Império dos Sentidos, Saló ou Os 120 Dias de Sodoma, Holocausto CanibalA Centopéia Humana 2 e A Serbian Film - Terror Sem Limites; comédias tais como A EntrevistaPagando Bem, Que Mal Tem? e Brüno; e longas "religiosos" como NoéA Última Tentação de Cristo e Eu Vos Saúdo Maria.

    E aí, curtiu essa "fofura" que é The Poughkeepsie Tapes? Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top