Minha conta
    Liga da Justiça terá cena pós-créditos, revela Jason Momoa

    E a DC se rende a mais um signo marcante do Universo Marvel.

    O Universo Estendido DC surgiu confiante de seu sucesso, e seus responsáveis na Warner Bros. manifestando publicamente o desejo de se manter distante dos signos mais marcantes do Universo Cinematográfico Marvel. A principal diferença — de tom — é um dos pontos mais questionados de seus filmes, especialmente no gigantesco Batman vs Superman - A Origem da Justiça. Isso vem mudando, indicam o otimista Mulher-Maravilha e a dose crescente de humor na franquia (apesar do esforço de Henry Cavill em dizer que não).

    Pois o UEDC irá se render a outra forte característica do rival: as cenas pós-créditos. Em entrevista à BBC Radio 2 (via ComicBook.com), Jason Momoa confirmou que o público terá que assistir Liga da Justiça até o fim, mesmo, para ver tudo. "Vocês vão ter que permanecer sentados a sessão toda, passar pelos créditos", disse o intérprete do Aquaman.

    Essa será a segunda vez que o Universo DC explora o recurso. Esquadrão Suicida termina com o Batman (Ben Affleck) reunindo os super-heróis para a Liga da Justiça — assim como Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) fizeram até Os Vingadores. E, vale lembrar, o diretor Zack Snyder queria uma sequência cômica ao final de O Homem de Aço, mas a ideia foi vetada pelo produtor Christopher Nolan. O diretor da Trilogia do Cavaleiro das Trevas foi taxativo: "Um filme de verdade não faria isso."

    Eis a gênese dessa dualidade entre DC e Marvel no cinema; uma discrepância em termos de tom que deverá diminuir à medida em que (e se) continuar crescendo a aceitação dessa pegada menos sombria na superfranquia da Warner junto ao espectador.

    A cena pós-créditos de Liga da Justiça será conhecida pelo grande público brasileiro a partir do dia 16 de novembro, data de estreia do aguardado longa-metragem nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top