Minha conta
    Gosto Se Discute é a maior estreia da semana

    Invisível, Um Perfil Para Dois, O Outro Lado da Esperança, Borg vs McEnroe e Vazante também são destaques.

    Com filmes como o blockbuster Thor: Ragnarok dominando o circuito nacional, a maior estreia desta quinta-feira (09) é a comédia dramática nacional Gosto Se Discute, que desponta em 350 salas, segundo informações do site Filme B. O número é relativamente modesto para uma produção com a maior abertura da semana.

    A atriz e youtuber Kéfera Buchmann interpreta a jovem gerente que é obrigada a trabalhar com o chef de um restaurante de grã-finos interpretado por Cássio Gabus Mendes para ajudá-lo a reeguer seu estabelecimento. A direção é de André Pellenz, de Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme.

    Invisível, coprodução Argentina-Brasil, aborda o tema do aborto na adolescência através do olhar de Ely (Mora Arenillas), que tem 17 anos e se divide entre uma pesada carga de trabalho na rua e suas tarefas domésticas. Com direção de Pablo Giorgelli, estreia em 39 salas. A comédia francesa Um Perfil para Dois acompanha um idoso (Pierre Richard) que deseja conhecer pessoas na internet, mas não usa sua foto real em seus avatares. Estreia em 28 salas. Humor e drama se unem no satírico O Outro Lado da Esperança, filme do finlandês Aki Kaurismäki que trata da crise dos refugiados na Europa.

    Sem circuito revelado, chegam aos cinemas nesta quinta duas produções que passaram por diversos festivais de cinema do mundo antes de estrear no circuito nacional: A cinebiografia sobre a rivalidade de dois tenistas Borg vs McEnroe, com Shia LaBeouf e Sverrir Gudnason, e Vazante, drama de época sobre a decadência do regime escravocrata no Brasil do século 19.

    Cinco documentários completam o circuito: Uma Verdade Mais Inconveniente (estreia em 17 salas), No Intenso Agora (estreia em 12 cinemas), Olhando Para As Estrelas (estreia em oito salas), Aqualoucos (estreia em uma sala) e Para Além da Curva da Estrada (estreia em uma sala).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Gosto se Discute: Leia a opinião da imprensa.

    Invisível: "Com um elenco coeso e sem destaques diante da proposta empregada, Invisível é um filme cuja história soa simples mas que, estruturalmente, possui um certo refinamento narrativo que, por sua vez, é mais interessante conceitualmente do que na prática. Mais interessante do que propriamente bom, vale mais pela observação desta vertente no modo de contar uma história na sétima arte." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Um Perfil Para Dois:

    Borg Vs McEnroe: "(Muito) Bem filmado, Borg vs McEnroe falha em criar empatia entre o público e seus protagonistas. Falta o “molho” que Ron Howard conseguiu dar à guerra entre Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth) no ótimo Rush - No Limite da Emoção (2013), outro duelo recente do mundo esportivo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Vazante: " Basta dizer que a opção pela descrição ao invés da reflexão retira de Vazante seu potencial catártico [...] Daniela Thomas prefere a plasticidade das formas, os olhares ultra expressivos de seus atores e os prazeres clássicos de uma garota correndo pela casa, com os longos cabelos soltos, enquanto a câmera adequa o foco aos seus movimentos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Outro Lado da Esperança: "...consegue ser ao mesmo tempo leve e complexo, incisivo na crítica política e despretensioso na estética. É um feito impressionante para um tema de difícil representação." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Verdade Mais Inconveniente: "Político por natureza, Uma Verdade Mais Inconveniente cumpre a função de trazer de volta à pauta a importante questão da crise climática. Entretanto, diante da abrangência do primeiro filme, sofre com uma unidade narrativa fragmentada em sua busca por situações que poderiam ir além do que já foi apresentado, o que faz também com que resvale no personalismo de seu idealizador" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    No Intenso Agora: "Neste raro projeto em que um cineasta não filmou o próprio conteúdo, a reflexão surge da conversa entre fragmentos. Como resultado, tanto o cinema quanto a política são vistos como formas de imagem em permanente construção. Moreira Salles [...] oferece um filme capaz de desconstruir conceitos ao mesmo tempo em que fornece reflexões inéditas em troca. É o cinema preenchendo, simbolicamente, o abismo entre a teoria e a prática. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Olhando Para As Estrelas:

    Aqualoucos: Leia a opinião da imprensa.

    Para Além da Curva da Estrada:

     

    Gosto Se Discute, de André Pellenz

    Invisível, de Pablo Giorgelli

    Um Perfil para Dois, de Stéphane Robelin

    Borg vs McEnroe, de Janus Metz Pedersen

    Vazante, de Daniela Thomas

    O Outro Lado da Esperança, de Aki Kaurismäki

    Uma Verdade Mais Inconveniente, de Bonni Cohen e Jon Shenk

    No Intenso Agora, de João Moreira Salles

    Aqualoucos, de Victor Ribeiro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top