Minha conta
    Kevin Spacey é acusado de assédio por oito membros da equipe de House of Cards

    E a produtora da série já sabia de um caso desde 2012.

    Novas acusações de assédio contra Kevin Spacey surgem dos bastidores de House of Cards.

    Uma reportagem da CNN denuncia que um total de oito funcionários da Netflix que trabalham ou trabalharam na produção de temporadas anteriores de House of Cards acusaram o ator de comportamento inapropriado. Conversando em anonimato com o veículo, um assistente de produção afirmou que foi assediado por Spacey em mais de uma ocasião, descrevendo o comportamento do ator e produtor executivo como 'predatório'.

    As novas acusações se somam à denúncia feita pelo ator Anthony Rapp na última semana, que em entrevista ao Buzzfeed contou que foi assediado por Spacey quando tinha 14 anos. Após o caso vir à tona, a Netflix anunciou que a próxima temporada de House of Cards será a última, mas logo em seguida as filmagens foram interrompidas indefinitivamente.

    House of Cards: Filmagens da sexta temporada são suspensas após denúncia de assédio contra Kevin Spacey

    Em nota, a Netflix se pronunciou a respeito das novas alegações (via The Hollywood Reporter):

    "Quando as acusações sobre Kevin Spacey explodiram na noite de domingo, enviamos um representante ao set na segunda pela manhã junto à MRC [Media Rights Capital Inc]. A Netflix foi comunicada sobre um incidente, há cinco anos, que ficamos sabendo ter sido resolvido pacificamente. Na terça-feira, em colaboração com a MRC, nós suspendemos a produção, sabendo que Kevin Spacey não estava na agenda de trabalho até a quarta. A Netflix não está ciente de nenhum outro incidente envolvendo Kevin Spacey no set. Nós continuamos a colaborar com a MRC e outros parceiros de produção para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Continuaremos a colaborar com o MRC durante este hiato para avaliar o nosso caminho no que concerne à produção, e não temos mais nada para compartilhar agora."

    O assistente disse à CNN que Spacey havia "colocado suas mãos nas calças do assistente" quando os dois estavam indo para o set em um carro. Depois disso, o assistente foi encurralado no trailer do ator, que fez contatos inapropriados novamente de forma não-consensual.

    Meses depois que o assistente já havia reclamado com um supervisor a respeito do comportamento de Spacey, veio o estupro. "Não tenho dúvidas que este tipo de comportamento predatório era rotina para ele e que a minha experiência foi uma das muitas, e que Kevin teve pouco ou nenhum problema em explorar a sua posição e seu status", afirmou. "Era um ambiente tóxico para jovens homens que tinham que interagir com ele, entre elenco, equipe e figurantes."

    Netflix e criador de House of Cards revelam perturbação com acusações de abuso sexual contra Kevin Spacey

    Em resposta à acusação de Anthony Rapp, Spacey havia dito que não se recordava do caso, pediu suas "sinceras desculpas" e usou a ocasião para assumir sua homossexualidade, gerando diversas críticas negativas. Nesta quarta-feira, o representante do ator alegou que ele estava "tirando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento."

    Enquanto isso, as filmagens da sexta e última temporada de House of Cards continuam interrompidas. Neste meio tempo, o Buzzfeed conversou com um membro da equipe de produção, que afirmou que "ninguém está esperando que a série retorne." A Netflix e a MRC não comentaram a afirmação.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top