Minha conta
    Julianne Moore vai estrelar biografia da jornalista e ícone do feminismo Gloria Steinem

    Diretora de Frida, Julie Taymor comanda o projeto.

    Getty Images

    My Life On The Road, biografia da célebre ativista feminista Gloria Steinem, encontrou sua protagonista em Julianne Moore.

    Dirigido por Julie Taymor (indicada ao Oscar por Frida, Across the Universe), o filme pretende retratar os primeiros passos de Gloria no jornalismo e no ativismo, com foco nos inesperados encontros que contribuíram para sua formação e inspiraram seus grandes feitos. Dentre os temas citados em seus textos estão a igualdade entre sexos, direitos LGBT e as consequências de mutilação genital.

    Sarah Ruhl será responsável por adaptar o recente livro de memórias de Steinem, com título nacional "Minha Vida na Estrada", publicado em 2015. Além de dirigir, Taymor também irá produzir a biografia ao lado de Lynn Hendee (com quem trabalhou em A Tempestade), Andrew Duncan e Alex Saks (dupla do aclamado Projeto Flórida). O longa ainda não tem cronograma oficial.

    Atualmente nos cinemas com Kingsman: O Círculo Dourado, Julianne Moore aparecerá em Sem Fôlego, elogiado longa de Todd Haynes; e Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso, novo filme de George Clooney. Os lançamentos estão marcados para 23 de novembro e 21 de dezembro, respectivamente.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top