Minha conta
    Thor: Ragnarok cortou uma cena que fazia referência à bissexualidade de Valkyrie

    Tessa Thompson contou (e explicou o motivo) em entrevista.

    A personagem de Tessa Thompson em Thor: Ragnarok é, 'supostamente', a primeira personagem abertamente LGBT do Universo Cinematográfico Marvel. A atriz havia dito, antes mesmo da estreia mundial do filme, que Valkyrie seria bissexual, e agora ela explica que havia uma cena que fazia uma clara alusão ao fato.

    Em entrevista concedida à Rolling Stone, Thompson revelou que ela mesma convenceu o diretor Taika Waititi a gravar uma breve cena que mostrava simplesmente uma outra mulher saindo do quarto de Valkyrie. A cena acabou ficando de fora do corte final porque iria tirar atenção de um momento importante da narrativa que ocorria simultaneamente, mas a atriz conta que o cineasta tentou mantê-la o máximo possível.

    Thor: Ragnarok não chega a fazer nenhuma insinuação direta ao fato de Valkyrie ser bissexual, mas mesmo assim a atriz tem a sua própria interpretação de alguns eventos que envolvem a personagem durante a projeção.

    "Há algumas coisas sobre as quais nós conversamos e que deixamos existir na caracterização, mas talvez não muito explítico no filme", falou. "Tem uma grande cena em que eu caio à distância de uma das outras Valquírias, que havia acabado de ser morta. Na minha cabeça, aquela era a minha namorada."

    Nos quadrinhos, Valkyrie tem um relacionamento com a arqueóloga Annabelle Riggs. Ainda não se sabe se a personagem fará o seu caminho até o UCM, mas Thompson gostaria que isso acontecesse, e foi ela mesma que sugeriu a Waititi que fizesse sua personagem bi.

    Somente os próximos filmes irão dizer qual é o futuro de Valkyrie no Universo Cinematográfico Marvel, mas o seu retorno não está tão longe assim. A personagem deve voltar a aparecer em Vingadores: Guerra Infinita, que estreia em 26 de abril de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top