Minha conta
    Considerada 'O Senhor dos Anéis das óperas', tetralogia de Wagner será exibida no festival Ópera na Tela

    Com sessões apresentadas pelo maestro Ricardo Prado, montagem do diretor Carlus Padrissa - que usa animações em 3D e acrobacias - será dividida ao longo de quatro dias no Rio de Janeiro.

    O Festival Ópera na Tela, já tradicional no Rio de Janeiro, vai contar com uma programação especial a partir desta quinta-feira, 2 de novembro: a tetralogia de Richard Wagner, intitulada "O Anel de Nibelungo", terá suas quatro óperas exibidas em um telão de cinema ao ar livre no jardim do Parque Lage, ao longo de quatro dias.

    Ciclo de óperas épicas, idealizado por Wagner por longos vinte e seis anos (entre 1848 e 1874), o espetáculo é uma adaptação de personagens mitológicos germânicos e escandinavos da saga nórdica homônima. A maratona em exibição foi encenada em Valência, na Espanha, pela famosa companhia catalã Fura dels Baus - sob a regência do maestro Zubin Mehta -, que mistura elementos de O Senhor dos AnéisStar Wars e teatro de rua, e conta com animações em 3D e diversas acrobacias na montagem do diretor Carlus Padrissa.

    O maestro Ricardo Prado, que apresenta a obra ao público, salientou a grandiosidade das óperas wagnerianas: "Ele imaginou sons que não existiam, por isso estudou metalurgia, para desenvolver instrumentos de sopro capazes de tocar o que estava compondo. A obra é tão grandiosa, que Wagner resolveu construir um teatro para que pudesse ser encenada, o teatro do Festival de Bayreuth, na Alemanha", conta no material de divulgação do evento.

    Sempre às 19h30, as apresentações de "O Anel de Nibelungo" se dividem em "O Ouro do Reno" (dia 2, quinta-feira), "A Valquíria" (na sexta, 3), "Siegfried" e "O Crepúsculo dos Deuses" (dias 6 e 7, segunda e terça, respectivamente). Os ingressos custam R$ 24,00 e podem ser comprados através do site www.bilheteriadigital.com.

    Para conferir a programação completa do Festival Ópera na Tela, que vai até o dia 8 de novembro, acesse: www.operanatela.com.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top