Meu AdoroCinema
O que esperar de Vingadores: Guerra Infinita a partir de Thor: Ragnarok
Por Vitória Pratini — 04/11/2017 às 09:26
facebook Tweet

Se liga nas dicas que o terceiro filme do Deus do Trovão trouxe sobre o confronto contra Thanos!

Thor: Ragnarok acabou de chegar aos cinemas mas nós já estamos pensando em Vingadores: Guerra Infinita.

O terceiro longa solo do Deus do Trovão foi um dos últimos a trilhar caminho para a Guerra Infinita de praticamente todos os heróis da Marvel contra Thanos (Josh Brolin). Mas que pistas podemos tirar de Thor 3 para Vingadores 3?

O AdoroCinema fez uma listinha básica do que pode vir por aí em Guerra Infinita, a partir do que vimos em Ragnarok. Preparados?

Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Thor: Ragnarok.

Continue por sua conta e risco.

Não vai dizer que não avisamos, hein.

A misteriosa nave

Uma das cenas pós-créditos de Thor: Ragnarok traz Thor (Chris Hemsworth) e seu irmão Loki (Tom Hiddleston) em uma nave asgardiana de refugiados, indo em direção à Terra depois da destruição de Asgard. Os dois deuses conversam sobre como tudo vai ficar bem, até que uma enorme espaçonave aparece na frente deles.

De quem é essa misteriosa nave e qual é o seu propósito? A maior (e talvez única) aposta é que sejam Thanos e/ou seus filhos, seu exército, a Ordem Negra. Sabemos que o maior vilão do Universo Cinematográfico Marvel está indo coletar as Jóias do Infinito.

E já que estamos no espaço...

Thor encontra os Guardiões?

Essa cena pós-créditos se encaixa muito bem com o que foi visto no trailer de Guerra Infinita da Comic-Con 2017. De acordo com descrições de quem estava presente no painel da Marvel na convenção, Thor, inconsciente, esbarra com a frente da nave dos Guardiões da Galáxia, conforme ele flutua entre destroços.

Isso pode significar que Thanos atacou a nave asgardiana – com a população inteira de Asgard ali presente — e jogou Thor voando pelo espaço. E talvez a principal razão da prévia ainda não ter sido divulgada para o público geral é para os fãs ficarem sabendo dos eventos na ordem cronológica correta.

Isso se conecta diretamente com...

O Tesseract

O espaço — mesmo no Universo Cinematográfico Marvel — é imenso. E por mais que Thanos estivesse com destino marcado para a Terra e Thor e os asgardianos também, não seria uma baita coinciência que eles se esbarrassem nos confins do espaço?

Pois bem. Se você prestou atenção nas cenas que mostram o cofre de Odin (Anthony Hopkins) em Asgard, deve lembrar que o Tesseract, também conhecido como Joia do Espaço, estava ali dando sopa. Considerando que Asgard foi destruído, para dar continuidade à busca de Thanos pelas pedras, a Marvel simplesmente não podia deixar que o Tesseract fosse pro buraco assim tão fácil, né?

É aí que entram...

As intenções de Loki

Assim, uma das maiores teorias é de que Loki roubou o Tesseract. Afinal, quando vai buscar a coroa de Surtur, ele dá aquela olhadinha no cubo — e certamente não foi só uma referência a Os Vingadores - The Avengers.

Essa especulação é corroborada — novamente — com o trailer da Comic Con 2017. A prévia de Guerra Infinita mostra Loki com a Jóia do Espaço nas mãos. Aquele traíra! Ele a entrega para Thanos, que usa para abrir um portal para a Terra.

Dito isso, será que a aparição da nave — supondo que estamos corretos e seja de Thanos — naquele momento não foi um aviso, SMS, áudio do Whatsapp, mensagem de fumaça, etc, que Loki enviou para o vilão?

Vale lembrar que, quando estava em posse do Tesseract em Os Vingadores, Loki estava servindo a Thanos — tanto que permitiu que a galera toda dos Chitauri invadisse Nova York, né?

Mas e aquela...

Manopla do Infinito?

No primeiro momento que o cofre de Odin aparece em Thor: Ragnarok, quem o explora são Hela (Cate Blanchett) e Skurge (Karl Urban). A Deusa da Morte exalta o Tesseract, confirmando que é verdadeiro, mas encontra uma Manopla do Infinito, que descarta, revelando ser falsa.

Enquanto ainda poderia existir a dúvida sobre existirem duas manoplas no Universo Cinematográfico Marvel, essa cena esclareceu a questão. Ou seja, a Manopla que está com Thanos é a única e verdadeira.

Isso nos leva a...

Joia da Alma

O cofre de Odin também continha a Chama Eterna. O pai de Thor roubou a chama inextinguível de Surtur para que ele não pudesse acender sua espada e trazer Ragnarok — algo que de fato acontece no final do filme. Entretanto, o mais interessante sobre a Chama Eterna é como Hela usa seu poder para ressuscitar as almas dos mortos que estão sob seu comando.

Existe a teoria de que a Chama Eterna seja outra forma da Joia da Alma, que ainda não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel. Afinal, a Chama tem o poder de controlar as almas dos vivos ou dos mortos, e sua chama e essência são laranja — da mesma cor que a Joia da Alma, como revelado na descrição do Colecionador em Guardiões da Galáxia.

Nos quadrinhos, o guardião da Joia da Alma é Adam Warlock — que foi citado em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Mas como o terceiro filme dos heróis só chegará aos cinemas depois de Vingadores 4, é mais provável que essa teoria esteja correta.

Vingadores: Guerra Infinita chegará aos cinemas no dia 26 de abril de 2018, precedido de Pantera Negra, com estreia marcada para o dia 15 de fevereiro de 2018.

Thor: Ragnarok Trailer Legendado

 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Dumbo Trailer Legendado
Vox Lux - O Preço da Fama Trailer Legendado
Suspíria - A Dança do Medo Trailer Legendado
Gloria Bell Trailer Legendado
Happy Hour - Verdades e Consequências Trailer Oficial
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
Netflix planeja versão moderna de Os Três Mosqueteiros
NOTÍCIAS - Pré-Produção
sexta-feira, 22 de março de 2019
Emily Blunt pode estrelar novo filme produzido por John Krasinski
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de março de 2019
John Wick 3 - Parabellum: Todo mundo quer matar Keanu Reeves em novo trailer
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de março de 2019
Vanessa Hudgens vai estrelar e produzir outro filme natalino na Netflix
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 20 de março de 2019
Vanessa Hudgens vai estrelar e produzir outro filme natalino na Netflix
Hustlers: Filme sobre strippers vingativas escala Lili Reinhart, de Riverdale, e Cardi B
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 19 de março de 2019
Hustlers: Filme sobre strippers vingativas escala Lili Reinhart, de Riverdale, e Cardi B
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top