Minha conta
    A Trama, drama frâncês exibido no Festival de Cannes, ganha cartaz nacional (Exclusivo)

    Longa é dirigido por Laurent Cantet, realizador de Entre os Muros da Escola (2008).

    Exibido na Mostra de São Paulo e na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes, o longa-metragem ganhou A Trama ganhou um cartaz nacional divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema.

    "Palavras que viram armas", "Acerta no alvo das trevas extremistas", Um filme político e poético" são alguns dos trechos da crítica especializada ressaltados no pôster brasileiro do drama francês dirigido por Laurent Cantet, realizador de Entre os Muros da Escola (2008).

    O filme propõe uma reflexão sobre a França multicultural atual a partir de uma oficina de literatura ministrada pela escritora parisiense Olivia (Marina Foïs) com um grupo de alunos de baixa renda durante o verão na comuna francesa de La Ciotat. Durante o processo criativo, os jovens se deparam com questões relativas à natureza da arte, das narrativas e os problemas próprios daquela comunidade, um caldeirão onde vivem brancos, negros e árabes, progressistas e reacionários.

    "A Trama consegue efetuar uma leitura multifacetada da França atual, citando feridas recentes como os atentados de Nice e do Bataclan, além da influência crescente de pensadores racistas como Dieudonné e Éric Zemmour. O drama efetua um importante paralelo entre a ficção policial absurda criada pelos alunos e aquela mais perigosa, mas não menos absurda, defendida pela extrema-direita para seduzir jovens desencantados com a democracia", ressalta a crítica do filme no AdoroCinema, escrita por Bruno Carmelo.

    A estreia no circuito comercial está marcada para o dia 16 de novembro. O elenco do longa-metragem conta com Matthieu Lucci, Warda RammachFlorian Beaujean e Mamadou Doumbia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top