Minha conta
    Mark Hamill revela que ficou decepcionado ao saber que teria um papel "mínimo" em Star Wars - O Despertar da Força

    Em entrevista ao jornal The New York Times, ator falou sobre o peso de viver Luke Skywalker na franquia da Lucasfilm e conta que foi Harrison Ford que o fez voltar para a saga.

    Não gostou de esperar duas horas de filme para ver o retorno do jedi Luke Skywalker por apenas alguns segundos no final de em Star Wars - O Despertar da ForçaMark Hamill também não. Em uma longa entrevista concedida ao jornal The New York Times sobre diversos aspectos de sua carreira no mundo do entretenimento, o ator falou sobre a pequena participação especial que fez no filme de 2015.

    A reportagem ouviu o diretor J.J. Abrams, responsável pela direção do sétimo episódio da saga criada por George Lucas, que conta Hamill "não ficou particularmente feliz por saber o quão pequeno" seria seu papel no filme. O cineasta chegou a contar que o ator só soube o "quão mínimo seu papel era" quando leu o roteiro.

    Hammil não negou ter ficado desapontado e explicou seus motivos. O ator temia que o público achasse que a revelação do paradeiro de Luke Skywalker nos instantes finais de O Despertar da Força fosse frustrar ao invés de empolgar as pessoas. "Se isso fosse percebido pela audiência como um truque, se houvesse um grande incômodo na sessão, jogariam ovos na minha cara, não na do J.J."

    O retorno de Hamill ao papel mais importante de sua carreira começou a se desenhar ainda em 2012, quando o ator foi convidado para um almoço com George Lucas que também contou com a presença de Carrie Fisher. Na ocasião, o diretor informou aos dois que iria vender a Lucasfilm para a Disney e que, sob a batuta de Kathleen Kennedy, a companhia iria investir em novos filmes de Guerra nas Estrelas. "Estava realmente assustado", contou o ator ao NYT ao se relembrar do encontro. "Carrie bateu na mesa sem nem esperar um minuto e gritou ' eu topo!'."

    Jesse Grant/Getty Images

    "Eu pensei 'por que mexer com isso?' A ideia de um raio cair no mesmo lugar era completamente remota", avaliou Hamill na época. "Ninguém quer ver as nossas versões com 50, 60 ou 70 anos correndo por aí, batendo cabeças na Estrela da Morte. É triste", chegou a pensar. O que o fez mudar de ideia foi saber que Harrison Ford iria voltar para a franquia. "Ele é muito velho, muito rico e muito irratadiço", conta o intérprete de Luke, ao falar sobre o astro que aceitou retornar para o papel de Han Solo. "Imagina se eu sou o único a dizer 'não'? Seria o homem mais odiado do mundo dos nerds."

    Com direção de Rian JohnsonStar Wars: Os Últimos Jedi mostra o que acontece depois que Rey (Daisy Ridley) deixa os desertos de Jakku, se une à Resistência e encontra Luke Skywalker em seu exílio autoimposto na ilha de Ahch-To enquanto a heroína busca entender melhor a Força.

    Os Últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro de 2017.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top