Minha conta
    Dwayne Johnson fala sobre sua possível candidatura à presidência dos EUA

    The Rock de olho em 2020?

    Rich Polk

    Com os índices de aprovação de Donald Trump caindo vertiginosamente no mês de outubro, mais da metade da população estadunidense já começou a pensar em seu próximo presidente. E por mais que a eleição de 2020 ainda esteja distante, um nome desponta como favorito dos cinéfilos: Dwayne Johnson.

    "Acho que 'o Presidente do Povo' tem uma boa sonoridade. É tudo que vou dizer", declarou The Rock, durante um evento de divulgação de Jumanji: Bem-Vindo à Selva (via People), alimentando ainda mais as expectativas dos fãs por uma possível candidatura. O ex-lutador, que já manifestou interesse em seguir a carreira política em outras ocasiões, acredita que pode "ajudar as pessoas" ocupando a mais poderosa posição do poder executivo dos Estados Unidos ou o governo de algum dos 50 estados norte-americanos.

    Considerado como forte candidato por jornais de prestígio como o Washington Post, Johnson pode não ter experiência alguma na área, mas seu carisma, sua influência e sua imensa popularidade podem alavancar suas chances. Além disso, precedentes não faltam para The Rock. Dentre os casos mais famosos de atores que se tornaram políticos, destacam-se os de Ronald Reagan (presidente entre 1981 e 1989), Arnold Schwarzenegger (governador da Califórnia entre 2003 e 2011) e Clint Eastwood (prefeito da cidade de Carmel entre 1986 e 1988).

    Para chegar ao cargo mais poderoso dos EUA, Johnson também poderia copiar parte das estratégias do próprio Trump, que utilizou a dimensão conquistada como apresentador do popular reality show "O Aprendiz" para fundamentar sua corrida à presidência - que, no momento, está ameaçada. Como a possibilidade de um impeachment de Trump não pode ser descartada, lideranças políticas já começam a apoiar e a endossar a posse do vice-presidente Mike Pence.

    Até 2020, ainda há muita água para rolar e Johnson, até agora, não é filiado nem ao Partido Democrata e nem ao Republicano. Portanto, é preciso esperar para ver como o cenário futuro dos Estados Unidos vai se desenhar. Mas, com The Rock na presidência, uma coisa é certa: teremos menos filmes de ação divertidos por aí no mundo.

    Veja também:

    Já sabe o que fazer para a sua ceia? Veja as melhores receitas de Natal do Tudogostoso! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top