Minha conta
    Divulgada primeira sinopse de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" que convenceu editora a publicar o livro

    Peça está sendo exibida na "Harry Potter: A History of Magic", exposição que celebra os 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

    Christopher Furlong / Getty Images

    Impossível imaginar um mundo sem Harry Potter, não é mesmo? J.K. Rowling conseguiu publicar o primeiro livro da saga em 1997, após ter sido recusada por doze diversas editoras até que a Bloomsbury demonstrasse interesse.

    A sinopse original, que a autora enviou às editoras em 1995, está sendo exibida na "Harry Potter: A History of Magic", exposição que acontece até 28 de fevereiro de 2018 na British Library, em Londres. A mostra celebra os 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" e tem o objetivo de levar os visitantes a uma jornada pelo Mundo Mágico criado por Rowling. 

    Dividida em salas com base nos assuntos estudados em Hogwarts, incluindo Poções, Herbologia, Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas e Defesa Contra a Arte das Trevas, a exposição flui de forma natural trazendo um esboço de Hogwarts feito por Rowling, um capítulo excluído de "Harry Potter e a Câmara Secreta", uma lista escrita a mão pela autora dos professores e matérias da escola, rascunhos de capítulos originais, assim como obras de arte de Jim Kay para as edições ilustradas – como você confere na galeria acima.

    A placa na exposição explica que a sinopse foi enviada para potenciais editores, juntamente com os primeiros capítulos do livro, e que o texto foi um passo significativo para convencer a Bloomsbury a oferecer o primeiro contrato a Rowling.

    Apenas a primeira página da sinopse está visível na mostra, e começa com uma introdução a Harry, os Dursleys, Hagrid, Rony, Hermione e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

    Leia abaixo:

    "Harry Potter vive com sua tia, tio e primo porque seus pais morreram em um acidente de carro - ou pelo menos foi isso que disseram a ele. Os Dursley não gostam de Harry fazendo perguntas; na verdade, eles não parecem gostar de nada em relação a ele, especialmente as coisas muito estranhas que continuam acontecendo ao seu redor (que o próprio Harry não consegue explicar).

    O maior medo dos Dursley é que Harry descobrirá a verdade sobre si mesmo, então, então quando as letras começam a chegar para ele perto do décimo primeiro aniversário, ele não tem permissão para lê-las. No entanto, os Dursleys não estão lidando com um carteiro comum, e à meia-noite no aniversário de Harry, o gigantesco Rúbeo Hagrid quebra a porta para se certificar de que Harry finalmente leia a carta. Ignorando os horrorizados Dursleys, Hagrid informa Harry que ele é um bruxo, e a carta que ele dá para Harry explica que ele é esperado na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em um mês.

    Para a fúria dos Dursleys, Hagrid também revela a verdade sobre o passado de Harry. Harry não recebeu a cicatriz em sua testa em um acidente de carro; na verdade é a marca do grande bruxo das trevas Voldemort, que matou a mãe e o pai de Harry, mas misteriosamente não conseguiu matá-lo, apesar de ele Ser um bebê na época. Harry é famoso entre os bruxos e bruxas que vivem em segredo em todo o país porque a sobrevivência milagrosa de Harry marcou a queda de Voldemort.

    Então, Harry, que nunca teve amigos ou familiares que valessem ser mencionados, inicia uma nova vida no mundo mágico. Ele faz uma viagem a Londres com Hagrid para comprar seu equipamento de Hogwarts (uniforme, varinha, caldeirão, livros para iniciantes e kit de poções) e pouco depois, parte para Hogwarts da estação Kings Cross (plataforma nove e três quartos) para seguir os passos de seus pais.

    Harry faz amizade com Ronald Weasley (sexto em sua família a ir a Hogwarts e cansado de usar livros de feitiços de segunda mão) e Hermione Granger (a garota mais inteligente do ano e a única pessoa na classe a conhecer todos os usos do sangue do dragão). Juntos, eles têm suas primeiras lições de magia: astronomia na torre mais alta às duas da manhã, herbologia nas estufas, onde a..."

    Assista ao vídeo de divulgalção da exposição:

    Veja também o teaser do documentário inspirado na exibição:

    A exposição "Harry Potter: A History of Magic" celebra os 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

    A sinopse original de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que J.K. Rowling enviou às editoras em 1995, foi um passo significativo para convencer a Bloomsbury a oferecer o primeiro contrato à autora.

    A mostra é dividida em salas com base nos assuntos estudados em Hogwarts, incluindo Poções, Herbologia, Adivinhação, Trato das Criaturas Mágicas e Defesa Contra a Arte das Trevas.

    Eis uma das primeiras pinturas do Expresso de Hogwarts feita por Jim Kay para a edição ilustrada de "A Pedra Filosofal".

    Jim Kay também ilustrou Harry em seu primeiro ano, e esta é a gravura original.

    Este é o rascunho original do capítulo 17, "The Man With Two Faces", da "A Pedra Filosofal", escrito a caneta.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top