Minha conta
    Amigos do AdoroCinema se dividem sobre a qualidade do filme-catástrofe Tempestade: Planeta em Fúria

    Dean Devlin tem estreia irregular após produzir Godzilla e Independence Day.

    Tempestade: Planeta em Fúria é mais um exemplar do famoso filme-catástrofe, e fez jus à história do subgênero na hora de ser avaliado pelos Amigos do AdoroCinema, que se dividiram sobre a qualidade do longa-metragem. Para alguns, é um bom entretenimento, despretensioso, com uma subtrama política interessante. Para outros, é uma premissa subaproveitada, em que nem mesmo o elenco se destaca.

    Com isso, a média dos blogueiros foi de 2,7/5 — um tanto maior que a avaliação 1,5/5 da crítica do AdoroCinema, e ainda maior que a nota 1/5 da crítica em destaque na semana, escrita por Geisy Almeida para o blog DVD, Sofá e Pipoca. Confira sua justificativa:

    Temos um cenário bastante alarmante e uma boa premissa, com pano de fundo político intrigante e um elenco estelar. Mas a coisa toda é tão previsível que nem as piadas (supostamente inseridas para aliviar a tensão inexistente) servem para divertir. [...] As falas são piegas, as atuações são sofríveis. [...] Nenhuma das "viradas" do roteiro é realmente surpreendente.

    Se você já tiver visto Tempestade: Planeta em Fúria, publique sua opinião na seção destinada às críticas dos usuários na página do filme. Leia os outros textos dos blogueiros, organizados por ordem de nota, abaixo:  

    Agents Nerds: "O filme não contém momentos arrastados, apenas alguns diálogos com clichês desnecessários, mas que não prejudicam tanto a ponto de deixar a trama desinteressante. Os efeitos especiais não são extravagantes, mas bem realistas." Leia a crítica completa, escrita por Karina Lima. Nota: 4/5.

    Tem Um Coelho no Cinema: "Depois de produzir muitos filmes de destruição, começando em 96 com Independence Day, [...] Dean Devlin resolveu pela primeira vez coordenar um longa como diretor, e digamos que é exatamente essa a cara que o filme tem: de um principiante, que faltou ousadia para colocar tudo abaixo." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3/5.

    Vellocine: "O longa de Devlin possui uma interessante pegada política que envolve sabotagem, e [...] tem um elenco competente, apesar de Sturgess, que se mostra fraco nas cenas onde se exige um pouco mais de emoção." Leia a crítica completa, escrita por Fael Velloso. Nota: 3/5.

    MaxConPe: "Tempestade: Planeta em Fúria consegue ser um descompromissado entretenimento e merece ser visto numa boa sala IMAX. Poder não ter o mesmo “charme” e apelo de filmes como Impacto ProfundoArmageddon e o recente Terremoto - A Falha de San Andreas, mas está longe de ser um Sharknado." Leia a crítica completa, escrita por Vandeson Nunes. Nota: 2,5/5.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top