Minha conta
    Amigos do AdoroCinema aprovam o colorido e divertido Thor: Ragnarok

    Ressalvas ao excesso de humor do filme não ofuscam seu bom ritmo, a atuação de Chris Hemsworth e o trabalho do diretor Taika Waititi.

    Thor: Ragnarok alcançou o incrível feito de ser muito elogiado em seu terceiro filme, mais que nos antecessores, e para os Amigos do AdoroCinema não é diferente. Segundo os blogueiros, o filme é divertido, tem bom ritmo, Chris Hemsworth está melhor do que nunca e o cineasta Taika Waititi fez muito bem à franquia. Alguns ponderam que o excesso de humor prejudica um pouco, especialmente a concepção da vilã vivida por Cate Blanchett. Apesar das ressalvas, todos concordam que o saldo é positivo.

    Com isso, a média do filme segundo os nossos parceiros foi de 3,85 — portanto, um pouco menor que a nota 4/5 tanto da crítica do AdoroCinema, como do Plano Extra, em destaque nessa semana. O texto escrito por Thiago Cardoso destaca os prós e contras de um filme que não é perfeito, mas bem bom. Confira:

    Deixando a desejar por sua decupagem de movimentos de câmera e cortes simplórios por ser refém da fórmula que subestima o espectador que só quer diversão, por outro lado, esses deméritos não apagam os momentos preciosos [...] Não há dúvidas de que Thor: Ragnarok conseguiu a façanha de ser o melhor filme terciário da Marvel até o momento. Que isso não seja um delírio da baixa expectativa que se tinha (até o lançamento do teaser trailer), mas quem sabe o final aqui encenado traga um novo e acertado reinício para que seu herói deixe de ser subestimado.

    Para escrever o seu texto sobre Thor: Ragnarok, acesse a aba destinada às críticas dos usuários na página do filme. Abaixo, confira os outros textos dos Amigos do AdoroCinema:

    Vamos Falar Sobre...: "Taika Waititi faz um trabalho de direção que sobressalta o gênero comédia sem medo de ser feliz. O que os leitores de quadrinhos podem não gostar, pois o Thor clássico que vimos todos estes anos nas páginas das HQs não é o mesmo Thor do UCM, e neste filme, nesta adaptação, ele se estabelece como um super-herói leve e muito divertido." Leia a crítica completa, escrita por Dany Costa. Nota: 4,5/5.

    DVD, Sofá e Pipoca: "Para quem espera algo mais sombrio (afinal, o Ragnarok está associado ao apocalipse mitológico), deve estranhar o visual bastante colorido do início ao fim e o tom quase infantil de humor — nada que estrague o desenrolar do filme, mas que pouco contribui para o entendimento da trama." Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4,5/5.

    MaxConPE: "A Marvel escolheu uma das histórias mais emblemáticas do Thor com a promessa de entregar um filme explosivamente épico: o Ragnarok, o fim do mundo, de acordo com a mitologia nórdica. O resultado, porém, é Thor: Ragnarok, um filme superior aos anteriores, mas carente de seriedade." Leia a crítica completa, escrita por Vandeson Nunes. Nota: 4,5/5.

    Cinesia Geek: "Um excelente filme do universo Marvel, não o melhor de todos, mas um dos mais engraçados. Marca um recomeço da personalidade de Thor e Hulk na franquia. Por mais que tenha os seus problemas, não é demais dizer que este é o melhor dos filmes do Thor." Leia a crítica completa, escrita por Juliana Xavier. Nota: 4,5/5.

    Um Tigre no Cinema: "Cheio de aventura e momentos divertidos além de tocar num assunto muito atual na sua conclusão." Leia a crítica completa, escrita por Tiago Lira. Nota: 4/5.

    Tarja Nerd: "O humor empregado nesse longa é típico de Taika e, por mais que a maioria dos filmes da Marvel sejam carregados de humor, este é diferente. Piadas sutis sobre o absurdo que é o mundo mágico de Thor, as idiossincrasias de cada personagem e diálogos simples muito bem construídos que levam organicamente o humor durante o longa. É claro que parte desse acerto é mérito do roteiro de Eric Pearson que também conseguiu balancear bastante a comédia e a aventura." Leia a crítica completa, escrita por Raul Martins. Nota: 4/5.

    PO.CI.L.GA: "Um filme divertido, embora peque por querer ser engraçado demais. O protagonista mais parece um comediante do que um herói e isso não seria um problema se já não o tivéssemos visto-o com outra atitude em outros longas do MCU. O tom “engraçado demais” também prejudica os vilões, principalmente a personagem vivida por Cate Blanchett." Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 3/5.

    Cine Resenhas: "Há até indícios de que Waititi propôs uma dinâmica de improviso, reconhecível no desempenho de Chris Hemsworth, com um excelente tino de humor antes explorado apenas em Caça-Fantasmas. Porém, o resultado que vai se pintando na tela não é lá tão atrevido. Isso porque as amarras de uma típica aventura de super-heróis voltam a se repetir." Leia a crítica completa, escrita por Alex Gonçalves. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "O filme trabalha logicamente as famosas conexões de universo expandido, mas na medida certa, com referências e participações bastante pontuais, que não atrapalham o ritmo, mas te lembram de onde tudo começou. Esse longa chega num momento onde, inclusive, a Marvel já se dá ao luxo de se auto-referenciar visualmente também." Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top