Minha conta
    O Outro Lado da Esperança, filme premiado no Festival de Berlim, ganha trailer legendado (Exclusivo)

    Nova obra do finlandês Aki Kaurismäki, presente na Mostra de São Paulo, estreia no dia 9 de novembro.

    Um filme que "consegue ser ao mesmo tempo leve e complexo, incisivo na crítica política e despretensioso na estética" ao tratar de "um tema de difícil representação" como a crise dos refugiados e a atual condição social e política da Europa: assim é O Outro Lado da Esperança - como bem define a nossa crítica 4,5 estrelas -, que acaba de ganhar um trailer legendado, divulgado exclusivamente pelo AdoroCinema!

    Vencedor do Urso de Prata de Melhor Diretor no Festival de Berlim deste ano, o finlandês Aki Kaurismäki retorna às telonas brasileiras com um longa socialmente engajado, mas sem abrir mão de seu característico uso da comédia, da rigidez de seus planos e da estruturação peculiar da iluminação.

    Assim, ao mesmo tempo em que parece transitar em um espaço fora da realidade, o realizador consegue retratar uma das histórias fundamentais de nossa época: o choque entre culturas; este, provocado pelo encontro dos europeus tradicionais com os refugiados, relação manifesta de forma tragicômica através da dinâmica estabelecida entre Wikström (Sakari Kuosmanen) e Khaled (Sherwan Haji).

    Elogiado pela crítica internacional, O Outro Lado da Esperança chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de novembro. Vale lembrar que o longa também faz parte da seleção oficial da Mostra de São Paulo 2017, e será exibido amanhã. Fique ligado na cobertura do AdoroCinema para o festival paulista!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top