Minha conta
    Gerard Butler foi internado após ingerir veneno de abelha

    O ator utilizou a "especiaria" como remédio para dor muscular.

    Pascal Le Segretain / Getty Images

    Celebridades são conhecidas por agirem de forma diferente do resto da população mundial. E quando se trata de embarcar em tratamentos medicinais alternativos, o ator escocês Gerard Butler provou que tem coragem. Para curar dores musculares contraídas nas gravações de Tempestade: Planeta em Fúria, o astro dos filmes de ação decidiu utilizar veneno de abelha. O problema é que ele tomou uma dose alta demais:

    "Em Tempestade, tive que usar uma armadura espacial que pesava 30 quilos, o que não é um problema. Durante meia hora. Não é um problema até mesmo por uma hora de uso. Mas depois de cinco semanas... [...] Então, ouvi dizer que um cara utilizou veneno de abelha porque a substância aparentemente tem propriedades anti-inflamatórias. Então, chamei esse cara para Nova Orleans, onde estávamos filmando, e ele aplicou uma dose no meu braço. Doeu, mas tudo bem. Aí ele aplicou dez doses e tive a pior reação possível, entrei em choque anafilático. Foi terrível! [...] Quatro dias depois, tentei tomar de novo e acabei parando no hospital", contou o bem-humorado ator, no talkshow britânico Lorraine - confira no vídeo abaixo a partir do minuto 03;30.

    No final das contas, como reconta reportagem do The Guardian, Butler teve que ser hospitalizado porque injetou uma quantidade de veneno equivalente às substâncias tóxicas contidas nos ferrões de 23 abelhas. Conhecida como apiterapia, a utilização de produtos derivados de abelhas como tratamento terapêutico é uma prática muito antiga, datando do século XIX. Mas apesar do amplo emprego por vários adeptos ao redor do mundo, esta forma alternativa de tratamento ainda não foi comprovada e validada cienfiticamente - portanto, não injetem veneno de abelha em casa, crianças!

    E se você ficou curioso com o resultado final do filme que "complicou" a vida de Butler - ele também foi hospitalizado após sofrer um acidente de moto durante as filmagens -, Tempestade: Planeta em Fúria está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top