Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mostra discute a relação entre críticos, público e cineastas no Rio de Janeiro
    Por Wallace Nascimento — 23 de out. de 2017 às 17:00
    facebook Tweet

    Evento acontece no Sesc Rio e vai até o dia 29 de outubro. A entrada é franca.

    A Mostra Crítica & Cinema começa nesta terça-feira (24) no estado do Rio de Janeiro e vai até o dia 29 de outubro e discute, entre outros assuntos, a influência da crítica de cinema na percepção do público e também no trabalho dos realizadores.

    O evento, que acontece nas unidades do Sesc de Ramos, Niterói, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Madureira e Engenho de Dentro, conta com a exibição de filmes, debates sobre a sétima arte e Masterclasses de crítica cinematográfica.

    Entre os convidados especiais dos debates, que abordarão a importância dos profissionais da crítica na caracterização das obras, está Lucas Salgado, editor do AdoroCinema que conversa, no dia 26, com o diretor e roteirista Teo Poppovic (TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva) sobre as obras que mesmo sendo destinadas ao grande público, investem em narrativas de qualidade.

    Importantes nomes como os de Eduardo Valente, Susana Schild, Daniel Furlan, Neusa Barbosa e Roberta Canuto se dividirão entre os outros debates, sempre com mediação do crítico Marcelo Muller. Já as Masterclasses serão ministradas por Carlos Alberto Mattos, Neusa Barbosa e Susana Schild, e tem o intuito de levar os participantes a discutir a linguagem audiovisual e desenvolver um olhar crítico a respeito das realizações cinematográficas.

    O documentário Crítico, de Kleber Mendonça Filho, e as ficções Acima das Nuvens, No Meu Lugar, TOC - Transtornada Obsessiva CompulsivaA Vida dos PeixesLa Vida Útil são os filmes em exibição. Confira a programação completa dos debates, filmes e aulas em www.sescrio.org.br.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top