Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Danielle Darrieux, estrela do cinema francês, morre aos 100 anos
    Por Renato Furtado — 19 de out. de 2017 às 09:55
    facebook Tweet

    A dama da sétima arte atuou em mais de 100 produções.

    Atriz, cantora, musa e grande dama do cinema francês. Todos estes adjetivos, ainda que perfeitamente cabíveis, certamente não eram o bastante para descrever a francesa Danielle Darrieux, lendária intérprete que atuou em mais de 100 produções e que, infelizmente, faleceu na noite passada (18). Nascida em Bordeaux, em 1917, ela havia completado um século de vida no último mês de maio.

    Mundialmente conhecida por suas performances musicais tanto nos Estados Unidos quanto na França, tanto na Broadway quanto no cinema, Darrieux foi protagonista de obras de diretores consagrados como Max Ophüls (Desejos Proibidos), Jacques Demy (Duas Garotas Românticas), Claude Autant-Lara (O Vermelho e o Negro), Billy Wilder (Semente do Mal), Joseph L. Mankiewicz (Cinco Dedos) e Claude Chabrol (A Verdadeira História do Barba Azul). Os últimos trabalhos de destaque da atriz - que iniciou sua carreira ainda no início do cinema falado, em 1931 - foram no longa 8 Mulheres, de François Ozon, e na animação Persépolis.

    Darrieux, dona de uma das carreiras mais longevas da história, é a terceira grande dama da sétima arte francesa a falecer em 2017. Anteriormente neste ano, a sétima arte também ficou órfã de Jeanne Moreau e Emmanuelle Riva.

    Darrieux em cena do filme Desejos Proibidos.
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top