Minha conta
    Vídeo de 2004 traz Ben Affleck pedindo para apresentadora de TV ficar nua e zombando de deficientes

    Material ressurge depois que o ator foi acusado por Hilarie Burton de ter apalpado seus seios.

    Evan Agostini/Getty Images

    Um vídeo de 2004 voltou a circular pela internet após a atriz Hilarie Burton revelar que Ben Affleck apalpou seus seios durante a gravação do programa TRL, exibido pela MTV, em 2003. No material, o ator que atualmente interpreta o Batman no Universo Estendido da DC agarra outra apresentadora, a canadense  Anne-Marie Losique. Na ocasião, o ator promovia a comédia dramática Menina dos Olhos (2004), de Kevin Smith, distribuída pela Miramax Films, companhia fundada por Harvey Weinstein.

    No vídeo, Losique senta no colo do ator, que a aperta enquanto diz coisas como: "Eles gostariam mais de você se você fizesse esse programa de topless, não é?". Enquanto leva o rosto ao tórax da apresentadora, Affleck fala que "gostaria de dar entrevista assim", repetindo sucessivas vezes que gostava do perfume dela.

    "Você geralmente usa decotes maiores. O que houve? Por que você está se cobrindo tanto hoje?", pressiona o ator. Losique diz que está se vestindo desta maneira porque é "domingo de manhã". Em mais uma investida, o diretor de Argo persuade: "Isso nunca te impediu de deixar os peitos de fora. Quem você está tentando enganar? Você poderia estar na igreja que você mostraria o decote."

    Empostando a voz de uma maneira diferente, Affleck faz mais um comentário bizarro: "Estes peitos são muito firmes, suspeitosamente firmes... São como duas grandes pedras".

    Na época do vídeo com Losique, Affleck era noivo da atriz e cantora Jennifer Lopez, fase de sua vida em que ele vivia uma exposição constante em tabloides e fez alguns dos piores filmes de sua carreira.

    Em um momento do vídeo, o ator usa um falso sotaque francês para debochar de pessoas com deficiência. "Não me faça parecer um retardado! Parece que eu tenho paralisia cerebral", disse. "Talvez isso seja ofensivo. Nós não podemos ofender — apenas nos Estados Unidos."

    Após alguns dias de silêncio desde que as primeiras denúncias de casos de assédio e estupro contra o produtor Harvey Weinstein surgiram, o ator Ben Affleck usou as redes sociais para repudiar os atos do outrora poderoso dono dos estúdios Miramax e The Weinstein Company na terça-feira (10). A fala do ator, entratanto, foi considerada hipócrita pela atriz Rose McGowan, uma das vítimas de Weinstein. McGowan disse que contou pessoalmente para Affleck dos abusos sofridos pelo figurão em 1997 e que ele era um "mentiroso" por fingir que não sabia de nada sobre o produtor.

    O caso foi discutido no Twitter e fez a atriz Hilarie Burton afirmar que não esqueceu de quando Affleck tocou seus seios sem consentimento em um programa da MTV.  "Eu agi de maneira inapropriada com a Senhorita Burton e peço sinceras desculpas", escreveu o ator no Twitter após o caso repercurtir.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top