Minha conta
    Diretor de Metal Gear Solid promete fidelidade ao mundo criado por Hideo Kojima

    Hideo Kojima, criador do game sobre Solid Snake, está no país para a Brasil Game Show 2017.

    Hollywood não pretende desistir tão fácil das adaptações de grandes clássicos do videogame para o cinema. Depois de longas de Warcraft e Assassin's Creed, está chegando a vez do mítico game Metal Gear, criado por Hideo Kojima, fazer sua estreia nas telonas. Jordan Vogt-Roberts, diretor de Kong: A Ilha da Caveira e aficionado por games, foi escolhido pela Sony Pictures para a direção.

    Fã declarado do jogo, Jordan destacou uma motivação a mais para o projeto, já que as razões pelas quais as pessoas amam o jogo são bem distintas. "E você precisa estar de acordo com todas elas, ao invés de ignorá-las". Animado com o sucesso de Kong, em que empregou diversas referências à jogos, o diretor quer um filme que traga toda a essência de seu criador. "Posso dizer que vamos fazer uma versão do Kojima", contou ao Eurogamer.

    Para os que não conhecem (que vergonha!), Metal Gear Solid foi lançado em 1998 para Playstation e trouxe ao mundo a história do soldado Solid Snake, que se inflitrou em fábrica de armas perigosas para desativar bombas, eliminar terroristas e impedir uma nova Guerra Mundial. 

    E os fãs da franquia estão tendo uma oportunidade única durante a edição de 2017 da Brasil Game Show: Hideo Kojima, o criador, já está em terras tupiniquins como um dos convidados ilustres da feira, a maior da América Latina e responsável por mostrar ao país os próximos lançamentos da área. Ontem, 12, rolou um Meet & Greet e hoje é o dia em que Kojima acompanha o tradicional concurso de cosplays do evento, às 17h30.

    A BGS 2017 vai até o dia 15 de outubro. Mais informações sobre a visita do desenvolvedor e outras novidades podem ser vistas na cobertura especial do IGN Brasil, neste link. Ingressos podem ser adquiridos pelo site www.brasilgameshow.com.br.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top