Minha conta
    Gigantic, animação musical de João e o Pé de Feijão, é retirada do calendário da Disney

    Projeto que focaria em amizade entre João e uma jovem princesa gigante foi engavetado por problemas no processo criativo.

    Disney

    Gigantic, a animação musical inspirada no clássico infantil João e o Pé de Feijão, que já havia sido adiada por dois anos e estava prevista para estrear em novembro de 2020, foi retirada do calendário da Disney.

    O filme seria situado na Era dos Descobrimentos, na Espanha, e focaria na amizade entre João e uma criança gigante, que é princesa. A adaptação seria dirigida por Nathan Greno (Enrolados) e Meg LeFauve (Divertida Mente) e teria trilha sonora de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, responsáveis pelas canções de Frozen - Uma Aventura Congelante.

    De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto está sendo arquivado por problemas no processo criativo e para que a Disney possa focar em outra produção.

    "É impossível saber, quando começamos um projeto, como o processo criativo se desenrolará e, às vezes, não importa o quanto amamos uma ideia ou a quantidade de emoção investida nela, achamos que isso simplesmente não está funcionando", disse o presidente da Walt Disney e da Pixar Animation Studios, Ed Catmull. "Com Gigantic, chegamos a esse ponto e, embora seja uma decisão difícil, estamos encerrando o desenvolvimento ativo por enquanto. Estamos concentrando nossas energias em outro projeto que já estava em desenvolvimento, sobre o qual compartilharemos mais no futuro, e será agendado para novembro de 2020."

    Esta não é a primeira vez que a Disney ou a Pixar engavetam projetos. Afinal, animações são conhecidas por seus longos processos de desenvolvimento e não é incomum que eles sejam retirados do calendário temporaria ou indefinidamente. King of the Elves e Newt foram dois destes títulos. Nenhum detalhe sobre o novo projeto foi revelado, entretanto, o THR revela que deve ser uma produção original.

    A animação é conhecida pelo seu e não é incomum que os projetos sejam colocados na prateleira ou se transformem de um conceito para outro. Também não é a primeira vez que a Disney Animation ou a sua empresa irmã, a Pixar, tiraram os projetos da programação para continuar trabalhando neles ou colocá-los indefinidamente. foram títulos que estiveram ativamente nas obras na última década que agora estão inativos.

    Os próximos projetos da Disney Animation incluem Detona Ralph 2, previsto para 21 de novembro de 2018, e Frozen 2, para 27 de novembro de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top