Minha conta
    Festival do Rio 2017: Terror As Boas Maneiras abre a disputa da Première Brasil em noite de lua cheia

    Juliana Rojas e Marco Dutra recusam comparações do filme com Mãe! e O Bebê de Rosemary.

    "Sextou" no Festival do Rio. E, abrindo a mostra competitivas de longas-metragens da Première Brasil, foi exibido o mais novo trabalho da dupla Juliana Rojas e Marco Dutra, de Trabalhar Cansa. Protagonizado por Marjorie EstianoAs Boas Maneiras conta a história de uma mulher que dá a luz a um bebê meio... estranho. E a produção do filme "preparou" até uma lua cheia toda especial, bem no clima do filme de terror.

    Habituados a buscar um olhar extraordinário, fora do comum, em situações cotidianas, os diretores explicam que a "maternidade" e a "formação de uma família" foram o ponto de partida para o longa, como adianta Dutra. "As Boas Maneiras é uma fábula [que se passa] em São Paulo, que fala de amor, mas que também utiliza elementos de mistério e de horror", completa Rojas. "Acho esse filme maravilhoso porque ele trabalha um lado humano misturado com o fantástico de uma maneira muito harmoniosa", defende Estiano.

    Sobre a comparação - dada a temática - com Mãe! (e Marco está do lado dos que gostaram do filme), em cartaz nos cinemas nacionais, ou com o clássico O Bebê de Rosemary (1968), de Roman Polanski, os realizadores recusam a referência. "[As Boas Maneiras] É um filme mais sobre relações afetivas", com os códigos próprios, resume a codiretora.

    No fim, Marjorie traz uma curiosidade: "Todos os festivais onde a gente foi tinha lua cheia. A gente ficou super feliz que hoje também é". Considerando que o filme foi premiado com o Leopardo de Prata no Festival de Locarno, pode ser um bom presságio.

    As Boas Maneiras ainda não tem previsão de estreia em circuito comercial.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top