Minha conta
    New York Comic Con 2017: Warner divulga primeiras novidades sobre anime Batman Ninja

    Criador de Afro Samurai prepara novo filme do Homem-Morcego.

    A Warner Japão e a Warner Bros. Home Entertainment, dos Estados Unidos, estão preparando uma coprodução bem especial, que tem tudo para agradar os fãs dos quadrinhos: uma versão em anime do Batman. Vem aí Batman Ninja

    O título já diz muita coisa. Veremos o Homem-Morcego usando a técnica de luta japonesa e até utilizando-se de espadas samurais, como mostra o primeiro cartaz (veja abaixo). Na trama, Batman viaja no tempo e vai parar no Japão medieval. Mas não está sozinho. O Coringa vai com ele e será uma grande ameaça.

    A animação conta com roteiro de Takashi Okazaki, criador do mangá Afro Samurai, e direção de Jumpei Mizusaki. Completando o trio de artistas japoneses à frente da produção, Kazuki Nakashima (Kill La Kill) é o responsável desenho dos personagens. Os três estiveram presentes no painel realizado no salão principal do Jarvis Center, centro de convenções que é casa da NYCC.

    Durante quase uma hora de conversa, o trio fez questão de destacar a importância do Batman para o público japonês, que muito se deve ao sucesso da clássica série estrelada por Adam West. Nakashima afirmou que trabalhou no filme como se fosse mais um anime, mas também reconheceu que procurou manter as essências dos personagens como são. "Não quis transformá-los em personagens japoneses", disse.

    No mesmo sentido, o roteirista Eric Garcia, responsável pela versão americana da animação, destacou que o longa não busca "mostrar o Japão pelos olhos do Batman e sim o Batman por um olhar japonês."

    Gary Miereanu, chefe de publicidade da Warner Home Entertainment, destacou que o filme será lançado em DVD e Blu-ray em 2018, com classificação de 13 anos, o que significa que terá muita ação, mas que também não será muito brutal. O disco virá com duas versão do filme, a original em japonês e uma americana. O elenco de vozes ainda não foi anunciado.

    O público da NYCC pôde conferir um empolgante primeiro trailer da produção, que mostrou uma animação de ótima qualidade e uma história que reúne não apenas Batman e Coringa, mas inúmeros personagens do universo do herói. 

    Não há previsão de lançamento no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top