Minha conta
    A Forma da Água: Guillermo del Toro realizará sessões beneficentes no México para ajudar as vítimas dos terremotos

    Mais de 360 pessoas perderam a vida por causa dos fortes tremores.

    Sempre atento às questões políticas e sociais, o cineasta Guillermo del Toro realizará sessões beneficentes do seu aclamado longa A Forma da Água no México para ajudar as vítimas dos terremotos que assolaram seu país natal no mês de setembro (via Uol).

    A renda obtida com a venda dos ingressos para as exibições do ganhador do Leão de Ouro em Veneza e da animação Viva - A Vida é uma Festa — que acontecerão durante 15ª edição do Festival de San Morelia, evento que também contará com uma masterclass de del Toro — será revertida para os parentes das vítimas fatais e os feridos pelos tremores. Ocorridos nos dias 7 e 19 de setembro, os abalos sísmicos deixaram um rastro de destruição e mataram mais de 360 pessoas nas regiões centro e sul do país administrado pelo presidente Enrique Peña Nieto.

    Ambientado durante o auge da Guerra Fria, na década de 1960, o romance de fantasia explora o amor proibido entre Eliza (Sally Hawkins) e uma misteriosa criatura marinha (Doug Jones). Determinada a tomar o controle de sua vida e libertar seu amado do cativeiro onde se encontra — um laboratório secreto onde o governo realiza experimentos científicos —, a solitária e muda mulher terá que enfrentar a ameaça representada por Strickland (Michael Shannon) e pelos governos dos Estados Unidos e da Rússia para proteger seu amor.

    Vale lembrar que A Forma da Água abrirá, hoje, o Festival do Rio, sendo exibido para o público no mesmo caráter das sessões beneficentes realizadas por del Toro no México. Os ingressos custam entre R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira) e a apresentação do romance sci-fi está marcada para começar às 23:59, no Odeon, localizado no Centro do Rio de Janeiro.

    A mostra carioca vai até o dia 15 de outubro. Fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema para o Festival do Rio! E confira nossa crítica 5 estrelas para A Forma da Água.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top