Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Projeto de Lei quer proibir 'profanação de símbolos religiosos' em filmes e séries no Brasil
    Por Renato Furtado — 04/10/2017 às 18:00
    facebook Tweet

    Games, shows e outras manifestações artísticas também não escapariam.

    Se você é um fã da premiada e aclamada série The Handmaid's Tale, drama que retrata uma sociedade distópica e as consequências do "casamento" entre religião e política, saiba que o seriado — considerado por muitos críticos como um dos melhores de 2017 — pode vir a ser proibido no Brasil. Um Projeto de Lei, escrito pelo deputado e pastor Marco Feliciano, quer proibir a "profanação" de símbolos sagrados em filmes, séries, games, shows e outras manifestações artísticas (via O Globo).

    Segundo a justificativa apresentada pelo membro do Partido Social Cristão no projeto, a lei seria uma forma de "proteger a sociedade" e "zelar pela moral e pelos bons costumes". Ainda no texto, o pastor da Catedral do Avivamento, instituição religiosa ligada à Assembleia de Deus, ressalta que a expressa proibição das obras que fossem consideradas como profanas não configuraria um ato de censura. Além de todo e qualquer produto audiovisual, a lei também interditaria exposições, peças teatrais e até mesmo RPGs, jogos de interpretação de personagens.

    Assim, filmes como Mãe!, Anjos e DemôniosA Vida de BrianSangue Negro e séries do tipo Supernatural, LuciferAmerican GodsPreacher poderiam ser consideradas "profanos". O próprio Feliciano, no entanto, admite que o projeto é "muito abrangente". Não se sabe ainda, por exemplo, se obras lançadas anteriormente ao texto da lei — caso seja aprovado — seriam afetadas.

    O Projeto de Lei também aborda a questão da classificação indicativa: o texto quer tornar obrigatória a informação da classificação de instalações artísticas, apresentações circenses, musicais e afins.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Reginaldo Ferreira Campos
      Você quer relativizar a morte de milhares de cristãos por coisas que aconteceram à séculos? Vá procurar o seu psiquiatra que o seu caso é grave!
    • Paulo Sergio
      me mostre a fonte? você vai me dizer que morre mais cristão do que museômanos ? que morreu mais cristão em roma do que judeu na Alemanha ? que os cristão mataram menos e destruirão menos culturas, demonizando religião do outro ( religião dos escravos que veio da Africa). rapaz nem jesus era cristão, pelo contrario ele veio e falou que n veio para criar uma nova religião, ele era judeu e sempre foi judeu, quem criou o cristianismo foi seus apóstolos, da mesma forma veio Maomé e fundaram uma nova religião. porem no livro sagrado diz que novas religiões iram surgir para confundir a cabeça das pessoas, e como essa parte foi escrita antes do cristianismo será que o próprio cristianismo não faz parte nessas novas religiões? Moises, Abraão, Elias, Daniel, jesus, Joao batista, Jó,Rute,Maria, Nóe.. todos foram judeus
    • Fred Jesus
      Cara, lê melhor a o projeto, de preferencia na integra pois ele é do ano passado (outubro pra ser mais preciso) e ele Só fala de apresentações artísticas ao vivo (como peças e exposições de arte) e não fala em PROIBIR mas sim de se fixar e fazer valer a lei de classificação etária que já existe, isso foi uma reação aos atos de pedofilia e zoofilia promovido por museus para CRIANÇAS de 5 - 6 anos que repercutiram na internet à época. É por causa de artigos tendenciosos e PICARETAS como esse que pessoas (igualmente picarestas) como Trump passaram a chamar a imprensa de fakenews.
    • Fred Jesus
      alem disso, sugiro que leia melhor a o projeto, de preferencia na integra pois ele é do ano passado (outubro pra ser mais preciso) e ele Só fala de apresentações artísticas ao vivo (como peças e exposições de arte) e não fala em PROIBIR mas sim de se fixar e fazer valer a lei de classificação etária que já existe, isso foi uma reação aos atos de pedofilia e zoofilia promovido por museus para CRIANÇAS de 5 - 6 anos que repercutiram na internet à época. É por causa de artigos tendenciosos e PICARETAS como esse que pessoas (igualmente picarestas) como Trump passaram a chamar a imprensa de fakenews.
    • Fred Jesus
      o Genocídio de cristão é uma pratica desde o Império romana, de fato só no ano passado as mortes de cristão superam em muito toda a inquisição e as cruzadas juntas. se hoje temos raízes das culturas indígenas agradeça aos jesuítas que preservaram esses povos e os pouparam da escravidão, ou do massacre inter tribal que já ocorria, ou vc acha que os incas eram bonzinhos? ou que as tribos Ameríndias viviam em harmonia? Elas se matavam, e depois devoravam os perdedores (eram quase todas canibais). Quanto a perseguição dos judeus, esse se deu por uma orientação a uma doutrina socialista marxista e foi amplamente continuada na URSS inclusive o esteriótipo do judeu capitalista surgiu ali não é amiguinho, eles eram ateus loucos pelo poder total e pra isso tinha de destruir a religião (todas elas). Eu sou ateu e jesus é uma infeliz confidencia de sobrenome. Mas convido a vc a procurar sobre os números de cristãos mortos desde a primavera Árabe.
    • Fred Jesus
      Cara, lê melhor a o projeto, de preferencia na integra pois ele é do ano passado (outubro pra ser mais preciso) e ele Só fala de apresentações artísticas ao vivo (como peças e exposições de arte) e não fala em PROIBIR mas sim de se fixar e fazer valer a lei de classificação etária que já existe, isso foi uma reação aos atos de pedofilia e zoofilia promovido por museus para CRIANÇAS de 5 - 6 anos que repercutiram na internet à época. É por causa de artigos tendenciosos e PICARETAS como esse que pessoas (igualmente picarestas) como Trump passaram a chamar a imprensa de fakenews.
    • Lucas López
      Mano não tem essa de esquerda e direita e o karalho a 4, foda-se essa merda toda PORRA VÃO SE FODER PAREM DE FAZER BRIGUINHA POR CAUSA DESSA MERDA E ESTRAGAR A SOCIEDADE MAIS AINDA, isso de censura que estão tentando fazer e apenas imbecilizar mais ainda as pessoas, pela amor de deus, estamos em um pais aonde a porra de um analfabeto vira presidente puta merda cara e o povo ainda gosta e pior ainda, temos uma noção de analfabeto no brasil
    • Lucas López
      Começamos 2018 com um pastor tentando fazer merda na porra toda, vai se foder, e é assim que a pirataria vai aumentar mais ainda se isso for aprovado vai estar confirmado (ou já está) que os cara que governa o brasil são uns bando de burro da porra
    • Paulo Sergio
      aposto que vc pulou as aulas de historia, quando se falava do caças as bruxas, cruzadas, sobre Alexandria, avanço religioso na Europa, nazismo contra os judeus, destruição da religiao africana e indígena do Brasil, sistema feudal. para vc falar que os cristãos estão levando bombada, ainda mais em um pais de merda que se diz laico para respeitar todas as religiões mas obriga os alunos terem aulas de religiao cristã nas escolas
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Assista ao trailer legendado
    Confira o filme nos cinemas
    O Grito Trailer Legendado
    Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você Trailer (2) Legendado
    Parasita Trailer Legendado
    Dolittle Trailer Dublado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    Festival de Berlim 2020: Primeiro dia de Competição traz drama biográfico e comédia com tons de terror
    NOTÍCIAS - Festivais e premiações
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    A Órfã vai ganhar prelúdio do diretor de Boneco do Mal 2
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Bad Boys para Sempre
    4,3
    Diretor: Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens
    Trailer
    1917
    4,3
    Diretor: Sam Mendes
    Elenco: George MacKay, Dean-Charles Chapman, Mark Strong
    Trailer
    Parasita
    4,3
    Diretor: Bong Joon Ho
    Elenco: Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    Jojo Rabbit
    Jojo Rabbit
    4,2
    Diretor: Taika Waititi
    Elenco: Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson
    Trailer
    Minha Mãe É uma Peça 3
    Minha Mãe É uma Peça 3
    4,2
    Diretor: Susana Garcia
    Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier
    Trailer
    Frozen 2
    Frozen 2
    4,1
    Diretor: Jennifer Lee, Chris Buck
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top