Minha conta
    Amizade entre Chorão e Champignon, fundadores da banda Charlie Brown Jr., vai virar filme

    A ficção está sendo escrita junto com a viúva do baixista.

    Reprodução

    A amizade entre o vocalista Chorão e o baixista Champignon, ambos criadores da banda Charlie Brown Jr., será tema de um longa. Segundo a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, a produção irá se chamar Champ.

    Ainda sem elenco definido, o projeto será o primeiro filme dirigido por Gabriel Mellin, que também está escrevendo o roteiro ao lado de Cláudia Bossle Campos, viúva de Champignon. O processo de escrita promete apresentar na trama momentos desconhecidos do público.

    Para quem não sabe, Chorão e Champignon possuíam uma intensa amizade, conturbada por brigas e drogas. Fundaram o Charlie Brown Jr. - que também era composto por Renato Pelado, Marcão e Thiago Castanho - no início década de 1990 no município de Santos, em São Paulo. Entre os diversos sucessos do grupo estão "Céu Azul", "Dias de Luta, Dias de Glória", "Só os Loucos Sabem", "Ela Vai Voltar", "Papo Reto" e "Te Levar".

    Champignon saiu da banda em 2005, mas voltou em 2013 para assumir o posto de vocalista deixado por Chorão, que faleceu aos 42 anos por overdose. Lidando com dificuldades financeiras e críticas de fãs do grupo, Champignon cometeu suicídio aos 35 anos, apenas alguns meses depois da morte do seu amigo.

    Champ não tem previsão de lançamento. Em 2013 foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para realizar um documentário sobre Chorão. Intitulado Marginal Alado, o projeto foi bem-sucedido no levantamento de recursos, mas nunca foi lançado. Em 2016 a produção estava sendo finalizada pela produtora A Bravura Cinematográfica.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top