Minha conta
    Tim Roth revela que estava bêbado quando foi escalado por Quentin Tarantino para Cães de Aluguel

    Tudo parte do plano do cineasta.

    Matt Winkelmeyer/Getty Images

    Quentin Tarantino é conhecido por ter uma verdadeira "panelinha" de talentosos atores. Nomes como Samuel L Jackson, Christoph Waltz, Uma ThurmanKurt RussellHarvey Keitel são alguns dos intérpretes que já trabalharam com o aclamado cineasta em mais de uma ocasião. Um dos integrantes mais antigos desse grupo, o britânico Tim Roth, revelou que entrou para o seleto clube de Tarantino em uma noite de bebedeira, já que o álcool foi a ferramenta utilizada para convencê-lo a protagonizar Cães de Aluguel:

    "Em 20 páginas, eu já sabia que queria estar no filme. Era muito bem escrito. Era preciso e inteligente. E muito divertido também. Mas quando eu o conheci [Tarantino], eu tinha um problema com audições. Eu era horrível. Podia me reunir com todo mundo, mas não faria um teste. Já tinha feito muitos filmes no passado, as pessoas podiam ver o meu trabalho. Se não gostassem do meu trabalho, bastava não me contratar. Então eu não ia fazer o teste [...] Então, eu e Quentin fomos a um pub perto de onde eu morava e bebemos bastante. Ele escreveu o roteiro nos descansos dos copos, fomos ao posto de gasolina, compramos mais cerveja, fomos para o meu apartamento e começamos a ler o roteiro todo. Lemos tudo dez vezes porque estávamos muito bêbados naquela altura. E foi assim que eu fui contratado", declarou um bem-humorado Roth, em entrevista à Entertainment Weekly.

    A inusitada estratégia de Tarantino deu tão certo que Roth caiu como uma luva no fantástico elenco de Cães de Aluguel. Além disso, a parceria entre os dois tornou-se tão sólida que o ator britânico retornou aos sets do diretor em duas ocasiões: no clássico Pulp Fiction e no recente Os Oito Odiados. Será que pinta um papel para Roth no próximo filme de Tarantino, que deve dramatizar os assassinatos cometidos pela gangue de Charles Manson?

    Roth, que participou da última temporada de Twin Peaks, é a estrela de Tin Star, série do Amazon Prime que foi lançada no dia 7 de setembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top