Minha conta
    Oscar 2018: Argentina elege longa com Matheus Nachtergaele como seu representante para Melhor Filme Estrangeiro

    Zama, da aclamada Lucrécia Martel, estará no Festival do Rio.

    Mais um longa-metragem chega para dificultar a corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Sem claros favoritos até o momento, o badalado Zama, de Lucrécia Martel, foi escolhido para representar a Argentina na categoria. Se conseguir assegurar uma das cinco vagas finais, o suspense de época, produzido por Pedro Almodóvar, tentará levar o terceiro caneco para Buenos Aires, após os triunfos de A História Oficial (1985) e O Segredo dos Seus Olhos (2009).

    Coestrelado por Matheus Nachtergaele, Zama acompanha a trajetória de Don Diego de Zama (Daniel Giménez Cacho), um oficial da coroa espanhola que é esquecido por seu governo em um posto avançado no interior da América do Sul. Tudo que deseja é voltar para casa, na Argentina, e/ou encontrar um pouco de adrenalina em sua vida. Como retornar ao lar parece uma tarefa quase impossível, Zama decide seguir um grupo de aventureiros que tem a missão de prender um perigoso bandido entocado nas matas locais. Contudo, conforme se aprofunda na floresta, o espanhol começa a se distanciar da realidade em si.

    Zama, muito elogiado em Toronto e Veneza, é o aguardado regresso de Martel às telonas — ela dirigiu seu último filme, A Mulher Sem Cabeça, há 9 anos. A realizadora argentina, que conquistou o mundo cinéfilo com seu trabalho de estreia, O Pântano, é uma das maiores responsáveis por recolocar sua nação no mapa internacional da sétima arte. Como uma das grandes expoentes do Novo Cinema Argentino, Martel certamente será uma concorrente de peso no Oscar.

    Ainda, vale lembrar que a cineasta estará no Brasil para promover Zama. O thriller histórico foi selecionado para o Festival do Rio, que acontece entre os dias 5 e 15 de outubro. Fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema para a mostra carioca!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top