Minha conta
    James Cameron confirma que próximo Exterminador do Futuro será sequência direta de O Julgamento Final

    E como ficam os filmes 3, 4 e 5?

    Arnold Schwarzenegger já tinha avisadoJames Cameron mandou confirmar: O Exterminador do Futuro 6, que terá Tim Miller (Deadpool) na direção, vai ignorar os eventos dos filmes anteriores e será uma sequência direta dos acontecimentos de O Exterminador do FuturoO Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. Além disso, Cameron também explicou como os três longas entre o segundo e sexto capítulos devem ser considerados a partir de agora:

    "[Exterminador 6] Será uma continuação da história dos dois primeiros filmes. E nós estamos assumindo que os outros filmes foram pesadelos. Ou que fazem parte de uma linha do tempo alternativa, o que é algo possível em nosso multiverso. Esta decisão foi mais apoiada por Tim do que qualquer outra pessoa, o que é surpreendente, porque eu estava bastante agnóstico em relação ao que tínhamos feito. A única coisa que insisti é que nós deveríamos remodelar os primeiros filmes, de alguma forma, reinventando-os para o século 21", afirmou Cameron em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    Segundo Miller, o promotor da ideia, o conceito que será adotado em Exterminador 6 se justifica porque "os primeiros filmes são mais relevantes atualmente do que na época em que foram feitos. Boa parte do que acontece parece um prognóstico porque as coisas previstas estão acontecendo no mundo em que vivemos agora". O realizador, que parece bastante afinado às ideias de Charlie Brooker, criador da popular e distópica Black Mirror, afirmou ainda que as novas tecnologias — como os drones predadores e de vigilância citados por Cameron em uma entrevista recente — o assustam. Levando em consideração o tom da declaração e que o desenvolvimento das inteligências artificiais é o tema central da franquia, será que o próximo Exterminador do Futuro será o mais sombrio de toda a saga?

    Coestrelado por Schwarzenegger e por Linda Hamilton, a eterna Sarah Connor, Exterminador 6 chega aos cinemas estadunidenses no dia 26 de julho de 2019. Com a intenção de iniciar uma nova trilogia, o longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top