Minha conta
    Burger King da Rússia quer banir It - A Coisa

    Rede de fast-food alega que Pennywise se parece com Ronald McDonald.

    Imagine a seguinte situação: você foi ao cinema assistir It - A Coisa, saiu da sessão, bateu aquela fome e você resolveu ir direto ao McDonald's – não por que queria um hambúrger, mas simplesmente por que Pennywise subtamente trouxe aquela lembrança de Ronald McDonald, mascote da rede de fast-food.

    Isso é o que acredita a divisão russa do Burger King, que apresentou uma queixa ao Serviço Federal Antimonopólio (FAS) do país, exigindo que o filme seja banido da Rússia. A companhia alega que o assustador palhaço vivido por Bill Skarsgård em It - A Coisa se parece com Ronald McDonald e, portanto, a produção funciona como uma propaganda para a marca concorrente.

    Segundo o The Hollywood Reporter (via ScreenRant), um representante do FAS confirmou que a queixa do Burger King foi recebida e está sendo avaliada. "Não podemos nos preocupar com o conteúdo do filme porque o escritor e o diretor têm sua própria compreensão criativa de qualquer personagem", afirmou ela, acrescentando que a agência ainda iria determinar se o filme contém propaganda ou colocação de produtos.

    Por mais curiosa a reclamação da empresa seja, eles não são os primeiros a fazer um paralelo entre Pennywise e Ronald, apesar de que muitas dessas comparações tenham envolvido a versão clássica do livro de Stephen King, a minissérie It - Uma Obra-prima do Medo, na qual o palhaço foi vivido por Tim Curry.

    Na internet, circulam memes que colocam os dois palhaços um contra o outro – alguns, inclusive, ironicamente sugerindo que Ronald tenha feito mais vítimas que Pennywise; ou que inserem o nome do filme no slogan "I'm Lovin' It" ("Amo Muito Tudo Isso", em português).

    No início deste ano, foi feita uma paródia do trailer de It - A Coisa com Ronald no lugar de Pennywise. Assista ao vídeo "It - McDonald's Edition":

    It - A Coisa estreou na Rússia no dia 7 de setembro e já arrecadou o correspondente a 14 milhões de dólares no país desde então. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • It - A Coisa: Alguns palhaços estão preocupados com a imagem negativa do filme à profissão
    • It - A Coisa fez palhaços perderem o emprego nos Estados Unidos
    • It - A Coisa: Bill Skarsgård explica como criou o sorriso macabro de Pennywise
    • It - A Coisa: Diretor fala sobre os problemas que teve com palhaços da vida real
    • It - A Coisa: Jaeden Lieberher revela final alternativo do filme
    • It - A Coisa se torna o maior filme de terror para maiores da história nos Estados Unidos
    • Continuação de It - A Coisa ganha data de estreia em 2019
    Comentários
    Back to Top