Minha conta
    David Bowie era a primeira opção para o papel de Jared Leto em Blade Runner 2049

    Leto, que será o vilão da sequência, já se inspirou em Bowie para compor o Coringa de Esquadrão Suicida.

    Ícone da música, da moda e do comportamento, o saudoso David Bowie teve uma carreira plural nos cinemas, onde passeou por gêneros e personagens incomuns, tendo trabalhado com cineastas como Christopher Nolan, Martin Scorsese e David Lynch.

    Com um filmografia invejável, Bowie, morto em janeiro de 2016 em decorrência das complicações de um câncer de fígado, poderia ter adicionado mais um filme promissor em sua trajetória como ator. De acordo com o cineasta Denis Villeneuve, o Camaleão do Rock era sua primeira opção para o papel de Niander Wallace, vilão de Blade Runner 2049.

    "Nosso primeiro pensamento [para o personagem] foi David Bowie, que influenciou Blade Runner de diversas maneiras", disse Villeneuve em entrevista para o jornal Metro. "Quando nós recebemos a triste notícia, passamos a procurar alguém como ele", revelou o cineasta, que posteriormente escalou Jared Leto, que também é um ator-rockstar, para o papel de antagonista.

    A veia sci-fi presente em letras de Bowie (como a eterna "Space Oddity"), a atuação precisa do astro em sua estreia cinematográfica como protagonista na ficção cientifica O Homem Que Caiu na Terra e seus visuais extavagantes que claramente foram espelhados na Replicante glam interpretada por Daryl Hannah, são algumas das influências do músico no clássico thriller cyberpunk neo-noir Blade Runner, o Caçador de Androides (1982).

    David Bowie (1947–2016): Relembre a carreira do Camaleão do Rock nos cinemas

    Além de estudar psicopatas e se entregar a um método radical de  atuação, Leto se inspirou em Bowie para compor seu Coringa em Esquadrão Suicida. Uma curiosidade que dá mais uma prova da vasta influência do alter-ego de Ziggy Stardust na cultura pop.

    Em Blade Runner 2049, Niander Wallace é um empresário que ganha projeção mundial após a Terra passar por uma misteriosa crise de energia. Após uma proibição oficial, Wallace retoma a produção de Replicantes com a promessa de que os androides não vão oferecer riscos à humanidade. Entretanto, os planos do magnata são outros. Ryan Gosling interpreta o protagonista K, que assume a divisão Blade Runner da Polícia de Los Angeles e terá de encontar o agente Rick Deckard (Harrison Ford) que sumiu após o desfecho do primeiro filme.

    A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para o dia 5 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top