Minha conta
    Oprah Winfrey pode ganhar cinebiografia

    Young Oprah terá ênfase na juventude atribulada da mulher que se tornou uma referência nos Estados Unidos.

    Magnata do ramo da comunicação, apresentadora, atriz, produtora e dona de uma trajetória de vida marcada pela superação de adversidades, Oprah Winfrey pode ganhar uma cinebiografia em breve.

    De acordo com o site Tracking Board, o roteirista Brandon Ogborn escreveu um spec script — um roteiro não comissionado e não encomendado feito por um autor para chamar a atenção de um produtor ou estúdio — de um filme chamado Young Oprah.

    Nascida no interior do Mississipi, Oprah teve uma infância pobre, marcada por abusos físicos e sexuais e por uma gravidez indesejada aos 14 anos de idade. Depois de perder o bebê, ela se dedicou aos estudos, conseguiu uma bolsa para cursar comunicação e, depois de formada na universidade, conquistou seu espaço até mudar para sempre a forma de se fazer televisão nos Estados Unidos.

    À frente do programa de auditório The Oprah Winfrey Show, quebrou tabus ao abordar temas espinhosos em seus programas e se notabilizou ao apresentar noções de auto ajuda e espiritualidade em seus programas. Com uma fortuna estimada em US$ 3 bilhões, Oprah é a mulher negra mais rica dos Estados Unidos e a segunda mais rica do mundo.

    Segundo o Tracking Board, o spec script de Ogborn tem chamado a atenção de estúdios de Hollywood e versões numeradas do material já foram entregues para possíveis compradores que demonstraram entusiasmo no roteiro.

    A trama de Young Oprah deve focar na juventude da jornalista, quando ela começou como repórter na cidade de Baltimore no final dos anos 1970. "Fiquem ligados porque este projeto pode encontrar um lar muito rápido", diz o site.

    Oprah já foi indicada ao Oscar duas vezes: Uma por seu trabalho como atriz em A Cor Púrpura e por sua atuação como produtora de Selma: Uma Luta Pela Igualdade. Ela já recebeu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas o Prêmio Humanitário Jean Hersholt em 2012 por seu destaque como filantropa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top