Minha conta
    David Oyelowo vai estrelar musical da Disney escrito pelo roteirista de Moonlight: Sob a Luz do Luar

    Cyrano the Moor vai misturar os clássicos Otelo e Cyrano de Bergerac.

    Getty Images

    Ainda existe musical original nos estúdios Disney! Tarell Alvin McCraney, vencedor do Oscar de roteiro adaptado por Moonlight: Sob a Luz do Luar, foi contratado pela empresa para desenvolver Cyrano the Moor, mistura do Otelo de Shakespeare com Cyrano de Bergerac de Edmond Rostand. Projeto antigo da casa do Mickey, o filme será estrelado por David Oyelowo, que também irá produzir com Jessica Oyelowo.

    A história tem como cenário a região de Bristol, Inglaterra, no século XIX, mas outros detalhes são mantidos em sigilo. Cyrano é um artista das palavras que, inseguro por causa de seu narigão, acaba ajudando outro rapaz a conquistar a mulher que ama; já Otelo, o Mouro de Veneza, é um general que, enganado por um aliado insatisfeito, mata a esposa cego de ciúmes. Como tramas tão diferentes e até mesmo brutais gerarão um musical da Disney é um mistério.

    Sem previsão de lançamento, Cyrano the Moor representa um sopro de novidade no line-up musical do estúdio, repleto de adaptações com atores das clássicas animações.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top