Minha conta
    Blade Runner 2049: Versão que chegará aos cinemas é o corte do diretor, afirma Denis Villeneuve

    Parece que a história não vai se repetir.

    Para além do fato de ser um dos filmes mais influentes da história recente da sétima arte, Blade Runner, o Caçador de Andróides também ficou marcado por ter inúmeras versões distintas: no total, existem oito cortes diferentes do longa de Ridley Scott (Perdido em Marte). Mas com Blade Runner 2049, tudo será diferente:

    "A questão é que o filme que vocês vão ver é o corte do diretor. Não existirão outras versões... Talvez tenha uma versão do estúdio, uma versão do produtor, mas não uma versão do diretor. Este é o meu corte do diretor. Então não acho que existirão outras versões. Se existirem, não partirão de mim", declarou o cineasta Denis Villeneuve, também responsável por obras como SicárioA Chegada (via Indiewire).

    Por causa das inúmeras versões de Blade Runner, diversos enigmas foram construídos ao redor do filme — Rick Deckard (Harrison Ford) é ou não é um replicante? — e os cortes subsequentes e mais recentes, como a "versão do diretor" e a "versão final", foram lançados para esclarecer algumas destas incertezas. Logo, pela afirmativa do realizador canadense, não deve haver espaço para muitas dúvidas em Blade Runner 2049. As 2h43m — 11 destes minutos dedicados apenas aos créditos — de filme que chegarão às salas são a visão integral de Villeneuve para o universo.

    Contudo, isso não quer dizer que não existam mistérios. Afinal de contas, a missão do Agente K (Ryan Gosling) é justamente a de impedir o obscuro plano de Neander Wallace (Jared Leto), magnata que colocará o futuro da humanidade em perigo com seu exército de replicantes. Todavia, para deter o vilão, o policial terá que completar outra tarefa igualmente complicada: encontrar e conquistar a confiança do foragido Rick Deckard (Ford).

    Coestrelado por Robin WrightDave Bautista e Ana de Armas, Blade Runner 2049 estreia no dia 5 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top