Minha conta
    Quentin Tarantino afirma que dirigiria filme da franquia Star Trek

    Mas diferente de J.J. Abrams, ele não embarcaria no Universo Star Wars.

    Nicholas Hunt / Getty Images

    Não é segredo para ninguém que Quentin Tarantino (Os Oito Odiados) pretende se aposentar após realizar seu décimo filme. Os fãs, que já começaram a se sentir órfãos da obra do responsável pelo clássico Pulp Fiction, podem ficar com um leve vestígio de esperança no coração, uma vez que Tarantino declarou que dirigiria um filme da franquia Star Trek.

    Abordado na rua pelo tablóide TMZ, Tarantino afirmou que "valeria a pena fazer uma reunião" sobre um possível projeto da saga Jornada nas Estrelas desenhado por ele. Não se sabe se ele estava brincando ou respondendo rapidamente para fugir dos repórteres, levando em conta que seu histórico com "entrevistas" relâmpagos do tipo não é dos melhores. Por outro lado, vale lembrar que Tarantino afirmou, em 2015, que preferiria comandar um filme de Star Trek do que um novo capítulo da saga Star Wars.

    Como o realizador parece muito seguro de sua decisão de parar enquanto ainda está em seu auge, é mais provável que o Star Trek de Tarantino, se é que realmente existe na cabeça do cineasta, nunca saia do papel. Se realmente quisesse se envolver com este universo — ou com qualquer outro blockbuster do qual é fã confesso —, o diretor e roteirista já poderia ter utilizado sua influência na indústria para fazer o encontro dos dois mundos acontecer. Mas, mesmo assim, não custa sonhar, não é mesmo?

    Especialmente porque a franquia Jornada nas Estrelas não anda muito bem nos cinemas. Após dois bem-sucedidos filmes dirigidos por J.J. Abrams (Star Wars - O Despertar da Força), que trocou os trekkies pela concorrência, Star Trek: Sem Fronteiras, de Justin Lin (Velozes & Furiosos 6), não conseguiu repetir o sucesso de seus predecessores e colocou o futuro da franquia nas telonas em dúvida.

    Nas telinhas, o universo continua em bom estado de saúde: Star Trek - Discovery será lançada no dia 24 de setembro. Tarantino, por sua vez, está planejando seu nono e penúltimo longa, que dramatizará os assassinatos cometidos por Charles Manson e sua gangue.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top