Minha conta
    Matthew Vaughn revela que traria uma versão moderna do Superman de Richard Donner em O Homem de Aço 2

    Mas antes de qualquer coisa, o cineasta precisa aceitar o convite da Warner.

    A Warner está investindo pesado para ter Matthew Vaughn (Kingsman: O Círculo Dourado) como diretor de O Homem de Aço 2. E após confirmar a sondagem do estúdio, o responsável por obras como X-Men: Primeira Classe e Kick Ass - Quebrando Tudo compartilhou mais informações sobre como seria sua estratégia de direção para o longa, caso aceite o convite da produtora:

    "Se eu dirigisse um filme do Super-Homem [...] acho que minha principal abordagem seria modernizar a versão de Richard Donner [diretor do filme clássico do personagem, obra que também foi a principal inspiração de Bryan Singer em Superman - O Retorno]. Retornar ao material original... Na minha visão, o Super-Homem é colorido, heróico, 'de boa'. Ele é um ponto de luz no meio da escuridão. É assim que eu acho que o Super-Homem deveria ser", declarou o realizador, em entrevista ao Collider.

    Conhecido por transitar facilmente entre os gêneros da ação e da comédia como poucos diretores na atualidade, Vaughn certamente é uma das melhores opções disponíveis no mercado para criar uma versão mais divertida do super-herói interpretado por Henry Cavill no Universo Estendido da DC. Levando em consideração que a Warner deseja suavizar as arestas dramáticas do DCEU — estratégia aplicada no megahit que é Mulher-Maravilha —, fazer com que seu mais icônico herói volte a ser um personagem mais leve pode ser o empurrão que falta para que o estúdio trilhe um caminho cada vez mais consistente, narrativa e estilisticamente falando.

    Além disso, o manifesto interesse da Warner em Vaughn também demonstra que a produtora está disposta a rever suas decisões passadas. Assim como no caso da reutilização das ideias não aprovadas do Batman de Darren Aronofsky — que dirigiria um reboot da saga do Homem-Morcego no início dos anos 2000 —, esta não seria a primeira vez em que Vaughn tem seu nome ligado ao Super-Homem. Em 2010, antes de O Homem de Aço ser aprovado como um projeto para Zack Snyder, a Warner cogitou encomendar este mesmo planejamento de Vaughn — que realmente não mudou quase nada nesses últimos sete anos.

    E aí, o que você acha de ver uma versão mais "de boas" do Super-Homem? Isso daria certo? Ou seria melhor manter o aspecto trágico da leitura de Snyder e Cavill? Como O Homem de Aço 2 não tem data de estreia definida e Vaughn ainda não aceitou o convite da Warner, pode demorar até que o público veja a versão mais light de Clark Kent. O Super-Homem "atual", por sua vez, retorna aos cinemas brasileiros no dia 16 de novembro, ao lado de Ben Affleck, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher em Liga da Justiça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top