Minha conta
    Joaquin Phoenix era o favorito para estrelar o Batman de Darren Aronofsky

    A informação foi revelada pelo próprio cineasta.

    Andreas Rentz

    Durante a turnê promocional de Mãe!, seu novo suspense psicológico, Darren Aronofsky (Cisne Negro) decidiu compartilhar mais detalhes sobre um de seus filme jamais produzidos: Batman - Year One. E após declarar que o vindouro filme de origem do Coringa utiliza algumas de suas ideias descartadas pela Warner à época, Aronofsky afirmou que o seu filme do Homem-Morcego seria estrelado por Joaquin Phoenix (Ela).

    Em entrevista ao Yahoo! Movies, o realizador revelou que o ator, vencedor da Palma de Ouro em Cannes por You Were Never Really Here, era seu favorito para assumir o papel de Bruce Wayne. Convidado pela Warner, no início dos anos 2000, para tentar revitalizar a versão cinematográfica de um dos principais heróis da DC — que caíra em declínio por causa do fracasso de Batman & Robin, de Joel Schumacher (Tempo de Matar) — após impressionar os executivos do estúdio com as habilidades demonstradas em Pi, o cineasta acabou apresentando uma versão "sombria demais" para um filme de super-herói da época. A produtora, então, cancelou o projeto e decidiu seguir outro caminho, contratando Christopher Nolan e Christian Bale. O resto é história.

    Aronofsky, que declarou não ter mágoas por ter sido substituído pelo realizador de filmes como Dunkirk e A Origem, permanece concentrado no lançamento de Mãe!. O sombrio suspense, coestrelado por Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer, foi um dos longas mais comentados dos festivais de Veneza e Toronto e dividiu as opiniões do público e da crítica por onde passou — algo que certamente não deve incomodar o provocativo Aronofsky.

    Mãe! chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 21 de setembro. O Homem-Morcego, por sua vez, retorna às telonas de nosso país no dia 16 de novembro, novamente interpretado por Ben Affleck, em Liga da Justiça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top