Minha conta
    Festival de Toronto 2017: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri é o vencedor

    Seguido por I, Tonya e Call Me By Your Name, respectivamente.

    Divulgação

    Contrariando as expectativas de quem apostava em The Shape of WaterThree Billboards Outside Ebbing, Missouri foi escolhido o preferido do público do 42º Festival de Toronto (TIFF), seguido por I, Tonya e Call Me By Your Name, respectivamente.

    Assim, o divertido conto de humor negro comandado por Martin McDonagh (na Mira do Chefe) ganha pontos na corrida do próximo Oscar. O longa conta a história de Mildred Hayes (uma inspirada Frances McDormand), que resolve alugar três outdoors na beira da estrada onde mora, na pequena cidade de Ebbing, como forma de pressionar a polícia a resolver o assassinato de sua filha. "Estuprada enquanto morria"; "Ainda assim, ninguém foi preso"; "Como assim, xerife Willoughby?", questionam os dizeres.

    Divulgação

    "A partir de uma ideia bem simples, o roteiro, original, assinado pelo diretor, encadeia uma série de sequências tão absurdas, como surpreendentes. Mas elas só se tornam críveis porque são executadas por personagem ricos, que fogem do maniqueísmo do mocinho(a)/ vilão.  Alguns deles, que parecem se conhecer há séculos, por sinal, desde já, mereciam um spin-off" destaca a crítica do AdoroCinema (completa aqui).

    O Festival de Toronto não tem um júri oficial para a programação geral. E quem vota nos melhores é o público, geralmente escolhendo títulos que fazem carreira no Oscar.

    Divulgação

    A "prata" ficou com a irônica cinebiografia da controversa patinadora Tonya Harding, I, Tonya, protagonizada pela entrega de Margot Robbie, que aumenta suas chances de abocanhar uma indicação no Oscar 2018.

    O terceiro lugar na preferência do público foi o drama gay Call Me By Your Name, coproduzido pela brasileira RT Features. O poético longa de "chegada à maturidade" narra a relação entre o jovem Elio (Timothée Chalamet) e o assistente temporário do pai do rapaz, vivido por Armie Hammer.

    Divulgação

    A única mostra competitiva, em si, com lista fechada e júri oficial, a "Platform", instituída em 2015, concedeu o prêmio de melhor filme a Sweet Country, de Warwick Thornton. Já o prêmio internacional da crítica (FIPRESCI) foi para Ava, de Sadaf Foroughi, pela mostra "Discovery; e The Motive (El Autor), de Manuel Martín Cuenca, dentro da "Special Presentations".

    No geral, a escolha da audiência ficou assim:

    GROLSCH PEOPLE’S CHOICE AWARDS

    Geral:

    1º lugar: Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

    2º lugar: I, Tonya

    3º lugar: Call Me By Your Name

    Midnight Madness:

    1º lugar: Bodied

    2º lugar: The Disaster Artist

    3º lugar: Brawl in Cell Block 99

    Documentary:

    1º lugar: Faces Places

    2º lugar: Long Time Running

    3º lugar: Super Size Me 2: Holy Chicken!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top