Minha conta
    Rumor: Josh Brolin e Michael B. Jordan podem estrelar refilmagem de O Profeta

    A versão hollywodiana do aclamado drama francês será assinada por Sam Raimi.

    Após passar algum tempo em desenvolvimento, tudo indica que a refilmagem de O Profeta — obra de Jacques Audiard que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2009 e foi indicada ao Oscar — pode finalmente decolar. Inclusive, o diretor Sam Raimi já teria escolhido suas estrelas, diretamente do Universo Cinematográfico Marvel: Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita) e Michael B. Jordan (Pantera Negra).

    Segundo informação (não oficial) divulgada pelo site That Hashtag Show, Jordan assumiria o papel de Marcos Colon, baseado no protagonista Malik El Djebena de Tahar Rahim, um criminoso comum que acaba se tornando o rei da cadeia onde está encarcerado, operando como assassino e traficante para uma gangue internacional. Brolin, por sua vez, daria vida à versão estadunidense de César (interpretado por Niels Arestrup no original), líder da máfia que alicia Marcos para o mundo do crime organizado.

    Ainda não existem maiores informações sobre a natureza da adaptação de Raimi. Como O Profeta, escrito por Audiard e Thomas Bidegain (Ferrugem e Osso), analisa as relações entre muçulmanos e os corsas — etnia da ilha de Córsega, região francesa localizada a oeste da Itália —, a versão do diretor da franquia Homem-Aranha original deve explorar as ligações entre brancos e negros nos EUA, levando em consideração a escalação de Brolin e Jordan. Em um momento onde o país governado por Donald Trump passa por uma intensa polarização política e onde movimentos supremacistas brancos ressurgiram com bastante força, O Profeta de Raimi pode ter algo bastante contundente a dizer.

    Afastado das telonas desde Oz: Mágico e Poderoso, Raimi deve continuar distante dos cinemas por mais um tempo, uma vez que a versão hollywoodiana O Profeta ainda não tem previsão de lançamento. Vale lembrar que Audiard está em Hollywood, produzindo a adaptação The Sister Brothers. O faroeste traz nomes como Joaquin Phoenix, John C. Reilly, Jake Gyllenhaal e Riz Ahmed no elenco. Será que os dois cineastas vão trocar figurinhas?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top