Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Darren Aronofsky afirma que novo filme do Coringa utiliza algumas de suas ideias não aprovadas para o Batman
Por Renato Furtado — 14/09/2017 às 12:30
facebook Tweet

O premiado cineasta quase dirigiu um filme sobre o Homem-Morcego no início dos anos 2000.

Kevin Winter/Getty Images North America

No momento, existem poucas certezas em relação ao filme de origem do Coringa. Além do fato de que Todd Phillips (Se Beber, Não Case!) será o diretor, os rumores conflitantes sobre a produção vem deixando fãs, jornalistas e até mesmo Jared Leto bastante confusos. No entanto, há uma pessoa — e esta não é Margot Robbie — que sabe quais são os misteriosos planos da Warner/DC: Darren Aronofsky (Mãe!).

Antes de Christopher Nolan e Christian Bale redefinirem o gênero dos filmes de super-heróis com a trilogia O Cavaleiro das Trevas, o premiado e aclamado cineasta de obras como Cisne Negro e O Lutador dirigiria um reboot da saga do Batman no início dos anos 2000. No entanto, o projeto acabou sendo cancelado pela Warner durante a fase de pré-produção. Especulava-se que as ideias apresentadas por Aronofsky aos executivos do estúdio seriam muito sombrias para uma época onde obras como Logan e Deadpool eram um sonho impossível; contudo, a verdade é que a Warner parece não ter descartado os planos do diretor:

"Sabe, acho que finalmente... Nós estávamos basicamente quinze anos adiantados. Porque pelas coisas que tenho ouvido falar sobre o filme de origem do Coringa, é exatamente o que faríamos. Queria filmar no lado leste de Detroit e Nova Iorque. Não íamos construir Gotham. E o Batmóvel seria uma limousine Lincoln Continental [...] Nós queríamos reinventar as coisas, fazer o filme ser mais visceral, no estilo de Taxi Driver. Mas as pessoas que vendem brinquedos disseram: 'Ah, não, não pode ser uma Lincoln Continental, você tem que fazer o Batmóvel", declarou o cineasta em entrevista ao site FirstShowing.

Aronofsky durante as filmagens de Noé.

A declaração de Aronofsky certamente é muito compatível ao rumor divulgado pelo The Hollywood Reporter, que dá conta de que o vindouro longa traria o Coringa como um "rei do crime" de Gotham. Esta abordagem mais realista, crua e sombria da saga do maior vilão do Homem-Morcego seria baseada na estrutura narrativa e no tom das obras de Martin Scorsese — o diretor do supracitado Taxi Driver foi apontado como produtor do filme, mas ainda não há nada confirmado —; ainda, vale lembrar que o sonho de consumo da Warner seria ter Leonardo DiCaprio (O Regresso) como protagonista — Leto não será o Palhaço do Crime porque o longa não fará parte do Universo Estendido da DC, não tendo relação alguma com produções como Esquadrão Suicida e Batman vs Superman.

Portanto, ao que tudo indica, o estúdio realmente está aproveitando as ideias não aprovadas de Aronofsky em seu novo projeto. E o cineasta, por sua vez, se mostrou tranquilo com a situação — revelando, ainda, que a Warner já utilizou outros pedaços de seus planos em longas como Liga da Justiça: "Algumas das ideias que tive foram utilizadas em outros filmes. Como o anel com a inscrição 'BW', que Bruce Wayne usa para fazer a cicatriz está no filme de Zack Snyder ou algo assim. Mas tudo bem, você desenvolve essas ideias e elas são utilizadas".

Assim, por mais que o Batman de Aronofsky tenha se perdido no limbo dos filmes não-produzidos — como o Homem-Formiga de Edgar Wright ou a Liga da Justiça de George Miller —, ainda será possível ver algumas de suas ideias ganharem as telonas. Não é o melhor dos cenários, é claro: um longa do Homem-Morcego dirigido pelo talentoso realizador certamente teria um grande potencial para entrar para a história do gênero. De qualquer forma, resta esperar para ver se a Warner/DC fará bom proveito das ideias que Aronofsky desenvolveu.

O cineasta retorna aos cinemas brasileiros comandando sua namorada Jennifer Lawrence e o espanhol Javier Bardem em Mãe!. O suspense psicológico será lançado na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro.

Mãe! Trailer Legendado
facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Rocketman Trailer (2) Legendado
Godzilla II: Rei dos Monstros Trailer (1) Legendado
Ma Trailer (2) Legendado
Anos 90 Trailer (2) Legendado
Dias Vazios Trailer Oficial
Era uma Vez em... Hollywood Trailer (2) Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Personalidades
Bond 25: Daniel Craig vai passar por cirurgia após acidente
NOTÍCIAS - Personalidades
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Festival de Cannes 2019: Elle Fanning desmaia durante premiação
NOTÍCIAS - Personalidades
terça-feira, 21 de maio de 2019
Morre o piloto Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Morre o diretor Luiz Rosemberg Filho, aos 75 anos
NOTÍCIAS - Personalidades
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Conheça Yara Shahidi, a protagonista de O Sol Também é uma Estrela
NOTÍCIAS - Personalidades
domingo, 19 de maio de 2019
Conheça Yara Shahidi, a protagonista de O Sol Também é uma Estrela
Conheça a carreira de David Harbour, estrela de Stranger Things e Hellboy
NOTÍCIAS - Personalidades
sábado, 18 de maio de 2019
Conheça a carreira de David Harbour, estrela de Stranger Things e Hellboy
Últimas notícias de cinema Personalidades
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top