Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    It - A Coisa: Andrés Muschietti explica as mudanças feitas na icônica cena do banheiro
    Por Renato Furtado — 13 de set. de 2017 às 16:05
    facebook Tweet

    Tanto Beverly quanto a sequência em si são um pouco diferentes no livro de Stephen King.

    Em sua essência, It - A Coisa é uma das adaptações cinematográficas mais fiéis à obra de Stephen King. De fato, o diretor Andrés Muschietti (Mama) manteve a maior parte das cenas do livro intactas. No entanto, algumas sequências foram removidas e outras, como a icônica (e sanguinária) passagem do banheiro, foram alteradas:

    "O cabelo de Beverly [Sophia Lillis] tornou-se um símbolo do abuso que ela sofre. Introduzo esta parte da narrativa através de seus cabelos. As pessoas não esperam por isso, mas o cabelo está ligado ao abuso porque o pai dela [Stephen Bogaertpercebe as mudanças que ela fez ao tocar no cabelo dela. Então, ela corta o cabelo [...] O símbolo de seu pior medo é o seu cabelo — e ele retorna na pia porque seu medo está sendo incorporado por Pennywise [Bill Skarsgård]. A cena não é sobre o sangue. E o sangue também está relacionado às mudanças no corpo dela", declarou Muschietti em entrevista ao site CinemaBlend.

    Assim como no livro, o primeiro encontro entre a jovem moça e o Palhaço Dançante se dá no banheiro, quando a pia entope. A grande diferença no longa é que os cabelos cortados de Beverly retornam pelo encanamento como cordas que prendem a adolescente. A modificação realizada por Muschietti reforça a profundidade e a complexidade do drama enfrentado pela menina de uma forma sutil e, ainda assim, bastante contundente.

    Ao que tudo indica — e assim como Mike (Chosen Jacobs), que terá um futuro sombrio —, Beverly passará por problemas ainda maiores em It - Parte 2. Segundo Muschietti, seu sonho de consumo para interpretar a versão adulta da personagem é Jessica Chastain (Molly's Game), atriz que trabalhou com ele em Mama e que certamente conseguiria desenvolver muito bem a ótima performance de Lillis. Será que a indicada ao Oscar aceitaria um possível convite?

    It - A Coisa ainda não completou uma semana em cartaz mas já arrecadou quase US$ 200 milhões ao redor do mundo. O longa conquistou a crítica — confira aqui a avaliação 5 estrelas do AdoroCinema — e praticamente assegurou a sequência, que focará no novo embate entre os membros do Clube dos Perdedores, dessa vez como adultos, contra Pennywise, 27 anos após os eventos do primeiro longa.

    It - A Coisa está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top