Minha conta
    Dançando no Escuro, de Lars von Trier, ganha adaptação teatral no Brasil

    De 19 de outubro a 19 de novembro no Rio de Janeiro.

    Dançando no Escuro, musical dirigido por Lars von Trier que recebeu indicação ao Oscar de Melhor Música Original em 2001, irá ganhar uma versão teatral no Brasil. A montagem vai estrear nos palcos cariocas no dia 19 de outubro, no Sesc Ginástico, e ficará em cartaz até o dia 19 de novembro.

    Estrelado pela cantora Björk, que também compôs a trilha sonora do longa, o filme se passa na década de 1960 e narra a história de Selma Jezkova, imigrante da Tchecoslováquia com uma doença degenerativa que a leva à cegueira. Com poucos amigos, Selma trabalha numa fábrica para guardar dinheiro e pagar uma cirurgia para curar o filho da mesma doença. Na peça teatral, o papel da protagonista será de Juliane Bodini.

    Segundo a Folha de São Paulo, a montagem brasileira terá uma iluminação marcante, acompanhando o nível de cegueira da personagem, ou seja, vai escurecendo à medida que ela perde a visão. O tom musical do filme estará presente na encenação, mesclando partes silenciosas e audíveis, incluindo alguns momentos com audiodescrição.

    O texto adaptado para os palcos é original do nova-iorquino Patrick Ellsworth e foi traduzido por Elidia Novaes. A direção será de Dani Barros (atriz da peça teatral “Estamira, Beira do Mundo”) e a direção musical de Marcelo Alonso Neves.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top