Minha conta
    Polícia Federal - A Lei É Para Todos tem a melhor estreia do ano entre os filmes nacionais

    Longa-metragem já levou quase meio milhão de espectadores aos cinemas.

    Polícia Federal - A Lei É Para Todos, que estreou no circuito comercial no feriado do dia 7 de setembro, levou 475 mil pessoas às salas de cinema e tornou-se a produção nacional com a melhor bilheteria em seu final de semana de estreia em 2017. De acordo com dados do site Filme B, o longa-metragem já arrecadou R$ 7.47 milhões em sua abertura, valor que o deixa atrás apenas do terror It - A Coisa, que teve mais de 1,1 milhão de espectadores no Brasil e arrecadou R$ 17,47 milhões no mesmo período.

    Impulsionado pela onipresença do tema da Operação Lava Jato na imprensa e nas conversas cotidianas de um país cada vez mais polarizado e politizado, o filme dirigido por Marcelo Antunez dramatiza os bastidores da força-tarefa que investiga esquemas de propina e lavagem de dinheiro envolvendo empresários e políticos do alto escalão da vida pública brasileira. O filme foi recebido sem muito entusiasmo pela imprensa especializada, o que parece não ter afetado seu apelo com boa parte do público de cinema do país.

    "Estou impressionado com os relatos que tenho recebido de amigos e desconhecidos", comentou o diretor da distribuidora Downtown Filmes, Bruno Wainer, em comunicado à imprensa."O filme virou uma catarse coletiva, com aplausos ao fim da projeção. É como se o brasileiro tivesse encontrado na tela do cinema o grito contra a corrupção que estava preso na garganta."

    Entre as produções nacionais lançadas neste ano, a comédia para a família Detetives do Prédio Azul (D.P.A.): O Filme é a que levou mais espectadores para a sala escura, com mais 1,1 milhão de ingressos comercializados. A aventura infanto-juvenil foi vista por 232 mil em seu primeiro final de semana oficialmente em cartaz (após uma semana em pré-estreia no circuito comercial).

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top