Minha conta
    Emmy 2017: Fique por dentro dos favoritos nas categorias de séries dramáticas

    Westworld? Stranger Things? This Is Us? The Handmaid's Tale? Quem vai levar a melhor?

    O Emmy Awards está chegando e você está perdido nas indicações? Ainda está torcendo para Game of Thrones (que nem retornou a tempo de ser indicada)? Ou simplesmente quer aquelas dicas bacanas para o bolão? Bem, amiguinho, não se preocupe, pois o AdoroCinema está aqui para te ajudar!

    Infelizmente, nossa redação não tem uma bola de cristal para adivinhar quais serão os vencedores das estatuetas douradas. Mas chegou a hora de analisar cada uma das principais categorias do Emmy e (tentar) prever quais serão os favoritos da Academia de Artes e Ciências Televisivas. Para começar essa série de matérias especiais, o primeiro texto vai falar sobre as categorias de shows dramáticos. Pegue papel e caneta, faça sua torcida e comente quais são suas apostas!

    Sob o comando de Stephen Colbert, o Emmy Awards 2017 acontece no próximo domingo (17/09), sendo exibido no Brasil pela TNT, a partir de 20 horas. Confira também o canal especial do AdoroCinema!

    Melhor Série de Drama

    Better Call Saul (AMC)

    Stranger Things (Netflix)

    House of Cards (Netflix)

    The Crown (Netflix)

    The Handmaid’s Tale (Hulu)

    This Is Us (NBC)

    Westworld (HBO)

    Dá para resumir a disputa deste ano em uma palavra... Bagunça!

    Sem Game of Thrones, cinco candidatos tem fortes chances de levar o prêmio para casa. Normalmente, Westworld seria a favorita, pois tem o maior número de indicações (22 no total e já levou 5). Porém, a popularidade de Stranger Things conseguiu superar os preconceitos sofridos pelas ficções científicas, levou o SAG Awards e também ganhou cinco prêmios nas categorias técnicas do Emmy. Além disso, quem não gostaria de ver aquelas crianças fofas surtando ao subir no palco?

    A grande pedra no sapatos de ambos os shows? This Is Us preenche todos os requisitos necessários para levar a melhor. Elenco talentoso, uma trama aprovadíssima pela crítica e fenômeno de popularidade. O que realmente pode dar a vitória para o drama criado por Dan Fogelman é o fato dele ser a primeira série de tv aberta indicada na categoria desde 2011.

    Definitivamente, a obra mais ousada do ano é The Handmaid's Tale, com um roteiro tenso e (infelizmente) relevante até demais nos dias atuais - além de excelentes performances e um impecável trabalho de fotografia e direção. Por fim, The Crown tambem virou queridinha da crítica com um incrível trabalho para reconstruir a vida da família real britânica. Nenhuma das duas deveria ser descartada.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: This is Us? Stranger Things? The Handmaid's Tale? Realmente, esse ano está bizarro...

    Quem deveria ganhar: The Handmaid's Tale

    Melhor Atriz em Série de Drama

    Claire Foy (The Crown)

    Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

    Evan Rachel Wood (Westworld)

    Keri Russell (The Americans)

    Robin Wright (House of Cards)

    Viola Davis (How to Get Away with Murder)

    Até pouco tempo, Claire Foy era a grande favorita, já que levou o Globo de Ouro e o SAG Awards. Até que chegou The Handmaid's Tale... Além de construir uma das personagens mais complexas do ano, Moss lida com diversos close-ups em seu rosto e trabalha como narradora da trama - conciliando ambas as funções de maneira arrepiante. Apesar de uma certa polêmica envolvendo a cientologia, essa pode ser a grande chance da academia premiar a atriz, já indicada seis vezes por Mad Men, sem nenhuma vitória.

    Quem (provavelmente) vai ganhar: Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

    Quem deveria ganhar: Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top