Minha conta
    HBO é multada em 2 milhões de reais por exibição controversa de Festa da Salsicha

    Procon de São Paulo penaliza o canal fechado por não deixar claro que a animação é imprópria para menores.

    Após muita polêmica, o Procon de São Paulo puniu a HBO pela exibição do filme Festa da Salsicha. O órgão acusa a emissora de ter exposto os espectadores mais novos ao transmitir a animação em sua grande diurna sem a devida advertência sobre seu conteúdo adulto. A punição renderá uma multa pesada ao canal fechado, que excede os 2 milhões de reais.

    "A falta de alerta aos pais sobre o conteúdo do filme feriu o Princípio da Proteção Integral ao menor de idade, consumidores  hipervulneráveis, razão pela qual a exibição do filme Festa da Salsicha nos horários informados é totalmente inapropriada", detalhou o Procon, oficialmente. A descrição do filme no site da emissora, segundo a fundação, também é problemática, pois reúne informações técnicas, a classificação indicativa de 16 anos e uma sinopse genérica que não comunica o teor pornográfico da animação.

    "Em contrapartida, o produtor do DVD já na capa avisa que não é uma animação para crianças e no verso aponta que há conteúdo sexual, drogas e linguagem imprópria. Em nenhum momento a HBO fez menção clara sobre o conteúdo da animação, seja no site, seja nas mídias sociais ou no próprio canal", sentencia o Procon-SP, que afixou a pena em exatos R$2.010.986,67.

    Relembre a revolta dos pais e, abaixo, comente o que pensa sobre a punição.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • "Festa da Salsicha tem tudo a ver com o Porta dos Fundos", diz Fábio Porchat (exclusivo)
    • Amigos do AdoroCinema: Blogueiros aprovam as piadas sexuais de Festa da Salsicha
    • Festa da Salsicha: Novo vídeo mostra versão alternativa do final
    • Festa da Salsicha é exibido nas manhãs e tardes pela HBO e revolta pais
    • Tirem as crianças da sala! 10 animações para adultos
    Comentários
    Back to Top