Minha conta
    Arrow fará um episódio focado no movimento Black Lives Matter e gera polêmica

    A informação foi confirmada por Marc Guggenheim.

    Os produtores de Arrow estão ficando cada vez mais criativos e voltando os olhos para o mundo real para inspirar suas histórias. Na quinta temporada, um episódio abordou a questão do armamento, e a sexta vai seguir a trilha e tratar do movimento Black Lives Matter em um episódio.

    O cocriador Marc Guggenheim revelou a ideia em uma entrevista concedida ao Collider (via ScreenCrush), e apontou que a ideia é fazer um episódio com um tópico atual por temporada. "Eu realmente quero abordar o Black Lives Matter, e eu tenho a ideia de uma história, mas onde exatamente isto irá se encaixar – só temos que arranjar, porque nós gostamos de conceder um pouco de flexibilidade a nós mesmos", contou.

    Apesar de não haver qualquer definição a respeito do possível episódio, muitas pessoas já estão apreensivas com o resultado. O Arrowverse como um todo (isto é, as séries Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow) não são exatamente conhecidas pela habilidade ao tratar de temas sociais, e a série do Arqueiro Verde especificamente já foi tema de muitas discussões a respeito da abordagem estereotipada e rasa de personagens femininas.

    Além disso, a série deliberadamente fugiu de discutir questões sociais no momento mais oportuno (primeira temporada, com a explosão dos 'Glades'), e desde então o que se observou foi o mesmo padrão amenizador. Seria esta a melhor maneira de tratar de um assunto tão delicado e importante quanto o movimento Black Lives Matter?

    Veremos. A sexta temporada de Arrow estreia na CW no dia 12 de outubro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top