Minha conta
    Uma Noite de Crime 4 será um filme de origem

    Enfim saberemos quais são as raízes dos Expurgos.

    Se você sempre quis saber como começaram os "Expurgos" — períodos anuais de 12 horas onde todo e qualquer crime é permitido — da franquia Uma Noite de Crime, não se preocupe: Uma Noite de Crime 4 te levará diretamente às origens (um experimento conduzido no bairro de Staten Island, em Nova Iorque) da saga cinematográfica criada e produzida por James DeMonaco (A Negociação).

    "Fiquei pensando sobre como você conseguiria que as pessoas concordassem com o primeiro Expurgo e cheguei à conclusão de que seria através da monetização. As pessoas de Staten Island podem facilmente chegar ao Brooklyn à noite, então os organizadores começaram a oferecer somas decentes de dinheiro para a população pobre do bairro. Então, se tornou uma monetização do assassinato e da violência, incentivando matanças e mantendo as pessoas por perto para que elas se tornem vítimas. Então, você verá a origem desta grotesca ideia do Expurgo, que é a manipulação da sociedade", declarou o cineasta em entrevista ao Collider.

    Segundo DeMonaco, o conceito de The Purge: The Island é inspirado no momento atual dos Estados Unidos, sendo um "reflexo bizarro" das coisas que estão acontecendo no país governado por Donald Trump: "Na verdade, algumas pessoas acreditam que nada está acontecendo e, de repente, há essa grande reviravolta que mostra como o evento é manipulado [...] para dizer o mínimo, acho que as pessoas vão ficar assustadas e tristes por causa do filme".

    Mas o realizador também explicou que Uma Noite de Crime 4 (ou seria melhor chamá-lo de Uma Noite de Crime 0?) será o filme mais empolgante da franquia, cujo protagonista, William, é um anti-herói inspirado no personagem de Clint Eastwood em Os Imperdoáveis; segundo o produtor, sua jornada será uma trajetória de redenção muito "moderna e potente".

    E aí, o que você achou? Ficou ansioso para The Island? Vale lembrar que este será o primeiro longa da franquia que não terá a direção de DeMonaco — Gerard McMurray (Código de Silêncio) é o responsável pelo comando. O novo Uma Noite de Crime ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top